Estudiantes x River Plate como aconteceu - Resultado, destaques e reação

No último domingo (31), Estudiantes empatou, em 1 x 1, com o River Plate, pela 19ª rodada do Campeonato Argentino. O jogo, bastante disputado, fez os Millionários perderem dois pontos da vantagem para o vice-líder do torneio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ESTUDIANTES X RIVER PLATE

1º TEMPO: VISITANTES SAEM NA FRENTE

Portanto, os times criaram chances na primeira etapa, com o goleiro Armani fazendo defesas importantes. Entretanto, quem levou mais perigo foi o River Plate. Por duas vezes, Álvarez chutou de fora da área e o goleiro Andújar teve de trabalhar.

O gol dos visitantes saiu já nos acréscimos. Em cobrança de escanteio de Palavecino, o zagueiro Gabriel Rojas subiu sozinho e testou para o fundo do gol, 1 x 0.

2º TEMPO: EMPATE DOS MANDANTES

Decerto, o gol de empate do Estudiantes saiu logo no início da etapa final. Aos 6 minutos, a defesa do River fez uma lambança, com direito a erro de Gabriel Rojas, que furou um chutão e a bola foi para trás. Na disputa de cabeça, o zagueiro Martínez também errou o tempo e deixou a jogada nos pés de Del Prete, que com um passe, achou o centroavante Leandro Díaz, que bateu na saída de Armani. Final, 1 x 1.

ESTUDIANTES X RIVER PLATE – E AGORA?

Portanto, com o empate, o River Plate se mantém na liderança, com 43 pontos. Faltando seis rodadas para o fim, o time tem sete pontos de vantagem para o 2º colocado, Talleres. Por outro lado, o Estudiantes estacionou na 8ª colocação, com 28 pontos. O time não sabe o que é vencer há cinco rodadas.

Em suma, na semana 20 do campeonato, os times voltam a campo no fim de semana. O Estudiantes encara o Lanús, na sexta-feira (5), às 21h15 (horário de Brasília). Já o River Plate enfrenta o Patronato, no domingo (7), às 20h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/River Plate

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!