Estudiantes x River Plate como aconteceu - resultado, destaques e reação

Nas últimas horas da noite do último domingo (31), Estudiantes x River Plate se enfrentaram pela 19ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, as duas equipes fizeram um grande jogo, mas nenhuma delas saiu vencedora. Dessa forma, o empate em 1 x 1 refletiu bem o equilíbrio dos dois times que vivem fases opostas na competição.

Assista aos melhores momentos de Estudiantes x River Plate

1º TEMPO: RIVER ABRE O PLACAR COM GOL NO FIM

Jogando com o apoio de sua torcida, o Estudiantes começou a partida criando boas chances de gol. Entretanto, ainda no início do jogo, percebeu-se que o goleiro do River Plate estava em noite inspirada. Isso porque em cruzamento rasteiro do uruguaio Gustavo Del Prete, Leonardo Godoy finalizou de primeira para Armani fazer grande defesa com seu pé esquerdo.

Posteriormente, o River cresceu no confronto criando algumas boas oportunidade, mas também esbarrou nas defesas do goleiro Andújar. Somente aos 46′ os visitantes conseguiram vencer o arqueiro adversário. Assim, após cobrança de escanteio, o paraguaio Robert Rojas aproveitou a desatenção dos defensores e subiu sozinho para testar firme e abrir o placar do duelo.

2º TEMPO: ESTUDIANTES EMPATA, VAI PARA CIMA, MAS ARMANI EVITA VIRADA

A etapa final começou da melhor forma para os donos da casa, já que souberam aproveitar os erros do defesa do River Plate. Desse modo, quando a bola sobrou para Del Prete, o atacante deixou Leandro Díaz na cara do gol para chutar no canto e empatar a partida. Logo em seguida, a virada do Estudiantes só não veio porque Armani fez uma defesa espetacular na cabeçada do uruguaio Rogel.

Posteriormente, o River voltou a gerar perigo para defesa dos Pinchas. Nesse sentido, depois de bela jogada individual de Julián Álvarez, Braian Romero errou de forma bisonha a finalização que colocaria os Millonarios na frente do placar de novo. Por fim, o Estudiantes ainda teve outras chances para vencer o jogo, mas Díaz voltou a parar nas defesas de Armani.

Estudiantes x River Plate – E agora?

O empate contra o líder do campeonato não pode ser visto como negativo para o Estudiantes. No entanto, o time está em uma sequência de sete jogos sem vencer e despencou para 10ª posição na tabela do torneio. Dessa forma, a equipe tentará se reencontrar com a vitória na próxima sexta-feira (5), quando encara o Lanús, fora de casa, às 21h15 (horário de Brasília).

Por outro lado, o empate interrompeu a série de oito vitórias seguidas do River Plate e fez com que a distância para o vice-líder, Talleres, se encurtasse. Contudo, os Millonarios ainda têm sete pontos de vantagem e ainda não sofrem tanta pressão dos principais concorrentes ao título.

Ainda assim, o time quer ser campeão o mais rápido possível e para isso precisa continuar somando pontos. Nesse sentido, o próximo desafio dos líderes é no domingo (7), quando recebem o Patronato, às 20h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília