Estudiantes x Independiente

Na noite deste domingo (25), o Independiente venceu o Estudiantes por 1 x 0, pelo Campeonato Argentino 2021. O duelo válido pela 2ª rodada do torneio nacional colocou frente a frente duas equipes tidas como favoritas na briga pelas primeiras posições. Dessa forma, o que se viu foi um confronto movimentado entre os times, em busca do resultado. Mas, a vitória ficou com os visitantes, que souberam aproveitar melhor a chances que criaram.

Assista aos melhores momentos de Estudiantes x Independiente

1º Tempo: Independiente abre vantagem no começo do jogo

A princípio, a partida começou bastante movimentada. Como jogava em casa, o Estudiantes tentou tomar a inciativa e partir para cima do adversário em busca do primeiro gol. Contudo, foi o time de fora quem aproveitou a oportunidade que teve e colocou a bola na rede. Aos 15′, após cobrança de escanteio, Palacios acertou um cruzamento na medida para Juan Insaurralde subir e tocar de cabeça para colocar o Independiente na frente. Em seguida, os mandantes tentaram reagir, mas sem sucesso. A etapa inicial terminou com 1 x 0.

2º Tempo: Visitantes sofrem pressão, mas saem com os três pontos

Decerto, o Estudiantes voltou do intervalo determinado a se recuperar no jogo. Desse modo, pressionou desde o início, tentando encontrar espaços na defesa do rival. Os visitantes, por sua vez, apostavam em um esquema mais retraído para conter as investidas do adversário, enquanto exploravam os contra-ataques. Conforme o tempo passava, o nervosismo batia e a situação ficava cada vez mais difícil para os donos da casa. Assim, o Independiente conseguiu lidar bem com a pressão e conseguiu administrar o resultado até o fim. Placar final de 1 x 0.

Estudiantes x Independiente – E agora?

Como resultado da vitória, o Independiente soma quatro pontos e chega ao 5º lugar no Campeonato Argentino 2021. Em contrapartida, o Estudiantes permanece com três pontos e em 7º lugar. A próxima partida do León é contra o Newell's Old Boys, na quinta-feira (29), às 21h. Por outro lado, o Rei de Copas recebe o Patronato na quarta-feira (28), às 18h45 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Independiente

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.