Estudiantes

Na tarde do último domingo (18), Estudiantes e Gimnasia y Esgrima ficaram no empate de 0 x 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. Sendo assim, os donos da casa permanecem na 3ª posição, que, por sua vez, leva o time para a fase de play-offs. Em contrapartida, os visitantes até comemoraram o ponto fora de casa, afinal, ficaram boa parte do jogo com um jogador a menos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ESTUDIANTES X GIMNASIA Y ESGRIMA

Em breve.

1º Tempo: Esgrima começa melhor, mas não acerta na pontaria

Surpreendentemente, foram os visitantes que começaram indo para cima, afim de sair na frente do placar. Contudo, a pressão inicial acabou sem muita efetividade, tendo em vista que o time pouco finalizou. Em contrapartida, o Estudiantes, que ficou menos com a bola, chutava mais, porém, a pontaria não estava afinada.

Só para exemplificar, foram cinco arremates, com apenas um indo em direção ao gol. Desta maneira, os times se igualaram na partida, com os visitantes tendo a posse de bola, e os anfitriões tendo mais finalizações. Em síntese, a primeira etapa terminou sem muitas emoções, com o placar zerado para ambos os lados.

2º Tempo: Expulsão no Gimnasia e pressão do Estudiantes

Antes de mais nada, é certo dizer que a etapa final foi bem mais movimentada em relação ao primeiro tempo. Sendo assim, diferente do período anterior, foram os mandantes que começaram em cima, buscando abrir o placar. Como resultado da pressão, o jogo ficou mais brigado, e, por consequência, saíram mais cartões. Em resumo, o volante, Harrinson Mancilla levou dois cartões amarelos em cerca de oito minutos e, de fato, acabou expulso.

Por certo, com um jogador de vantagem, os donos da casa se lançaram ao ataque. No entanto, o time esbarrou na pouca qualidade ofensiva e não conseguiu criar oportunidades claras para marcar. Sendo assim, os mandantes perderam uma boa chance de levar os três pontos. Por outro lado, após a expulsão de Mancilla, o Gimnasia se comportou acima do esperado e conquistou um pontinho importante para sua campanha.

Estudiantes x Gimnasia y Esgrima – E agora?

Em suma, o Estudiantes segue na zona de classificação para a próxima fase, ficando na 3ª posiçã com 16 pontos, atrás apenas de River Plate e Colón. Em contrapartida, o Gimnasia ocupa apenas a 10ª posição do grupo B, com 11 pontos. Sendo assim, embora o ponto fora de casa, com um jogador a menos, tenha ficado de bom tamanho, os visitantes estão com raras chances de avançar em seu grupo.

Por fim, na próxima rodada, o Estudiantes visita o Rosario Central, no domingo (25). Por outro lado, em partida da 11ª rodada, o Gimnasia recebe o Newell's Old Boys, na segunda-feira (26).

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Estudiantes

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!