Nesta segunda-feira (17), Estudiantes e Defensa y Justicia entram em campo em jogo válido pela 20ª rodada da Superliga Argentina. Assim, a partida acontece às 19h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Dessa forma, as equipes chegam para o confronto em um bom momento com uma sequência de invencibilidade. Além disso, Pinchas e El Halcón brigam pelo mesmo objetivo: uma vaga na Copa Sul-Americana. Dessa forma, o duelo deve ser bastante disputado.

ESTUDIANTES

Ocupando a 11ª posição com 29 pontos, Estudiantes está a um da zona de classificação à Copa Sul-Americana 2021. Assim, vai em busca de fazer valer o fator casa na reta final para garantir vaga na competição internacional. Para tanto, basta manter o bom aproveitamento em casa, onde soma seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Dessa forma, ostenta a terceira melhor campanha como mandante, atrás apenas do Argentinos Juniors e do Rosário Central. Além disso, marcou 13 gols e sofreu apenas três tentos, atuando em seus domínios. Ainda não perde na temporada a cinco jogos, com quatro empates na série.

https://twitter.com/EdelpOficial/status/1229005841673707525

DEFENSA Y JUSTICIA

Enquanto que o Defensa y Justicia é o 14º lugar com 26 pontos, quatro a menos que o G9 da Copa Sul-Americana. Assim, vai também em busca da vitória para seguir no sonho de voltar a competição internacional. Dessa maneira, atuando longe do Tito, El Halcón possui a quarta melhor campanha como visitante com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Além disso, marcou 10 gols e sofreu nove tentos, nessa condição, em nove jogos. Ademais, a equipe vem em uma sequência invicta de seis partidas, onde conquistou três triunfos.

https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/1228846849672564736

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Estudiantes e Defensa y Justicia já se enfrentaram em sete ocasiões. Assim, os Pinchas levam pequena vantagem com três vitórias contra dois triunfos de El Halcón. Logo, houve outros dois empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os mandantes marcaram oito gols e os visitantes anotaram apenas cinco tentos.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente duas equipes que ocupam o meio de tabela da Superliga Argentina, mas ainda almejam uma vaga na Copa Sul-Americana. Dessa forma, chegam com uma boa sequência de invencibilidade e medem forças em La Plata. Além disso, como mandante e visitante, Estudiantes e Defensa y Justicia possuem bom histórico e ataques atuantes. Fator que faz com que o jogo seja bastante disputado, com boas chances para ambos os lados. Logo, a aposta mais provável é o resultado de empate com gols que a BetWarrior paga 3.00.

Odds: 1 (2.20) | x (3.00) | 2 (3.30)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados