Estudiantes x Arsenal de Sarandí como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Estudiantes e Arsenal de Sarandí se enfrentaram na noite desta segunda-feira (2), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Argentino 2021.  Assim, com a ambição de encostar nos líderes do torneio, os anfitriões não decepcionaram e golearam por 4 x 0. Dessa forma, o Arse continua sem vencer os Pinchas em La Plata, um tabu que já dura 19 anos.

Assista aos melhores momentos de Estudiantes x Arsenal de Sarandí

1º TEMPO: EM JOGO MORNO, EQUIPES NÃO CRIAM E NÃO SAEM DO ZERO

No início do duelo ninguém se sobressaiu, uma vez que as duas equipes se anularam completamente dentro de campo. Assim, a melhor chance criada foi a favor dos Estudiantes, em um chute de longe de Jorge Rodríguez, que Alejandro Medina defendeu sem dificuldades.

2º TEMPO: ESTUDIANTES EXPLORA DEFICIÊNCIA DEFENSIVA DO ARSENAL E PASSEIA EM LA PLATA

Entretanto, na etapa final as coisas mudaram radicalmente. A começar pelo Arsenal de Sarandí, que obrigou Andújar a fazer boa defesa em chute de Nicolás Mazzola. Contudo, quando o goleiro dos visitantes saiu socando fraco uma bola levantada na área, o lateral Leonardo Godoy o encobriu cabeceando e abrindo o placar para os donos da casa.

Posteriormente, em outro cruzamento de Fernando Zuqui, o zagueiro Fabián Noguera desviou e fez o segundo dos Estudiantes. Poucos minutos depois, a jogada se repetiu, Alejandro Medina voltou a sair mal e dessa vez foi Manuel Castro quem fez de cobertura para aumentar a vantagem dos Pinchas. Por fim, no último lance do jogo, os anfitriões encaixaram um contra-ataque e Leandro Díaz fez o quarto para fechar o placar.

ESTUDIANTES X ARSENAL DE SARANDÍ – E AGORA?

A vitória dos Estudiantes deixou o time perto dos líderes da competição. Assim, apesar da 10ª colocação que o clube ocupa na tabela, apenas dois pontos separam os Pinchas do topo. Dessa forma, a equipe de La Plata se prepara agora para enfrentar o Central de Córdoba, na próxima segunda-feira (9), às 20h15 (horário de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Argentino.

Por outro lado, o Arsenal de Sarandí caiu algumas posições com a derrota e agora ocupa o 20º lugar, com apenas quatro pontos. Desse modo, o Arse tentará se recuperar na próxima segunda-feira (9), quando recebe o Patronato pela 5ª rodada do torneio.

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília