Estudiantes vence jogo eletrizante contra Vélez Sarsfield

Neste segunda-feira (28), Estudiantes venceu o Vélez Sarsfield pelo Grupo B da fase Complementar do Argentino 2020/21. Assim, o duelo foi válido pela 3ª rodada e terminou 3 x 2 para os Pincharratas. Desse modo, o El Fortín perdeu a chance de ser líder e os visitantes subiram na tabela com o triunfo. Além disso, confronto teve viradas, gol contra, seis tentos, tudo no primeiro tempo.

1º TEMPO

A primeira etapa iniciou com faltas e sem volume de jogo. Contudo, aos 6′, Agustin Bouzat lançou no lado esquerdo e Christian Tarragona entrou na área, abriu o placar com gol de cobertura. Seguindo, no minuto 17′, Ángel González tocou para Diego García que arriscou da meia lua e empatou a partida. Logo após, o camisa 23 ficou de frente como goleiro e arrematou em cima dele, depois o camisa 18 pegou e finalizou rasteiro no centro do gol, pelo lado direito.

Posteriormente, aos 37′, Ángel Gonzalez recebeu na direita e cruzou a bola, o arqueiro tirou com o pé, mas bateu no zagueiro Lautaro Gianetti e foi para as redes. Assim, a virada dos Pincharratas. Logo após, Ricardo Alvarez cobrou de canhota a falta do lado direito, foi no canto sem chances para Hoyos. Por fim, no minuto 45′, Leandro Díaz recebeu passe da lateral  e ajeitou para Lucas Rodríguez, ele dominou e finalizou no ângulo direito, bateu no travessão e entrou. Assim, mais uma virada e seis gols no primeiro tempo.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com expectativa do que aconteceu na primeira parte. Contudo, não saiu nenhum gol, mas teve algumas chances. Seguindo, aos 14′, Leandro Díaz pegou o passe de Ángel Gonzalez perto da pequena área e finalizou, mas foi bloqueado. Todavia, o jogo continuou mas sem grandes perigos, ambas equipes fizeram mudanças, mas não houve muitas oportunidades. Por fim, em cobrança de bola parada a bola desviou em um jogador do Vélez e quase foi outro gol contra.

VÉLEZ SARSFIELD X ESTUDIANTES – E AGORA?

Com o resultado o Estudiantes está na 4ª posição e soma quatro pontos no torneio. Desse modo, o pega o Godoy Cruz no próximo confronto. Enquanto isso, o Vélez Sarsfield perdeu a oportunidade de empatar com o líder do Grupo B, a equipe soma seis pontos e está em 2º lugar. Ademais, enfrenta o Newell's Old Boys, que está em primeiro no grupo.

MELHORES MOMENTOS – VÉLEZ SARSFIELD X ESTUDIANTES

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/ Estudiantes

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados