Estrangeiros marcam, e SIPG goleia Teda pelo Chinês (Divulgação/Imaginechina)

Na manhã desta segunda-feira (31), o Shanghai SIPG enfrentou o time do Tianjin Teda no Suzhou City Stadium pela 8ª rodada da fase de grupos da Superliga Chinesa 2020 e goleou pelo placar de 4 x 1, com gols de Ahmedov, Hulk, Arnautovic e Oscar. Por outro lado, H. Zhao fez o de honra para a equipe de Tianjin. Assim, as Águias Vermelhas se isolam na liderança do grupo B com 20 pontos.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado, com a equipe do Shanghai SIPG buscando o gol. Com 5′, Oscar cobrou falta, mas a cabeçada de Arnautovic foi para fora. Logo depois, o camisa 7 teve outra chance e também não acertou o alvo. Aos 18′, Ahmedov tentou abrir o placar, porém bola passou a direita da meta. Com 29′, Oscar cobrou escanteio aberto, Ahmedov bateu de primeira e abriu o marcador. Perto do fim da primeira etapa, Hulk recebeu passe dentro da área, ajeitou e ampliou o jogo. Nos acréscimos, o Teda teve um pênalti, Acheampong bateu e o goleiro pegou.

2º TEMPO

Aos 72′, Oscar cobrou escanteio, Arnautovic cabeceou forte e fez mais um. Mais tarde, o juiz assinalou pênalti para as Águias Vermelhas, o brasileiro Oscar bateu e fez o 4º gol do SIPG. Nos acréscimos, H. Zhao bateu da entrada da grande área e fez o gol de honra do Tianjin Teda.

E AGORA?

Com essa vitória, o Shanghai SIPG se isola na liderança do grupo B (Suzhou) da competição com 20 pontos conquistados, seis a mais do vice Beijing Guoan. No sábado (5), às 7h (horário de Brasília), enfrenta o Hebei Fortune. Por outro lado, o Tianjin Teda é o último do grupo com apenas um ponto ganho. No mesmo horário, mas no domingo (6), joga com o Chongqing Dangdai. Assim, ambas as partidas serão válidas pela 9ª rodada da CSL 2020.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Imaginechina

Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados