Estilo de jogo e mudanças na equipe: novo treinador do Vasco falou sobre

Decerto, Maurício Souza chegou na equipe do Vasco na tarde desta terça-feira (14). Apresentado no CT do time, o novo comandante falou sobre ideias de jogo e mudanças na equipe. O Vasco está invicto dentro da Série B e vivendo o melhor momento da equipe em 2022, com o time encaixado. Ainda assim, Maurício disse que tem algumas preferencias de jogo:

“Vi todos os jogos do Vasco. Não posso chegar aqui e entender que tenho que mudar algo para o resultado acontecer. O Zé Ricardo é meu amigo, temos várias coisas em comum. Mas não vivenciei o trabalho dele. Mas não deixei de notar a intensidade do Vasco em campo. E meu primeiro objetivo é fazer com que o Vasco não perca nada que foi construído até agora. É claro que com tempo cada treinador tem sua peculiaridade. As equipes vão evoluir com o tempo”. 

Sobre mudanças, o “Fera” falou sobre o que pretende fazer, para colocar sua identidade na equipe, sem perder o que há de bom do trabalho do ex treinador, Zé Ricardo:

“Em relação à conversa com Zé, falamos de uma maneira sobre o processo de evolução da equipe. Ele teve uma ideia, estabeleceu um sistema defensivo muito forte e deu resultado. Depois consequentemente ele pretendia ter um time com mais posse, uma marcação mais alta. Isso já vinha acontecendo. O próprio Emílio Faro falou sobre o mérito do Zé Ricardo no último jogo. O time já vem apresentando uma evolução. Mas não pode parar por aí. Queremos dar seguimento a um time que vem jogando bem e conseguindo resultados. Não cabe a mim chegar aqui e trocar jogadores porque eu gosto. Isso será feito no dia a dia, com quem estiver treinando e jogando melhor”.

Foto destaque: Reprodução/Internet

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!