Reus e lesões

Aos 31 anos, o alemão Marco Reus sempre foi considerado por muitos um jogador de nível técnico elevado, porém que vive à sombra de lesões. Dessa forma, apesar do talento com a bola nos pés, devido a questões físicas, o meia parece não conseguir desenvolver o seu melhor futebol. Portanto, em muitas oportunidades e jogos importantes, o camisa 11 esteve ausente devido constantes lesões durante sua carreira até aqui.

A saber, ao final de julho, foi divulgada a notícia de que o atleta estaria sentindo novas dores devido a uma inflamação no tendão. Vale lembrar que a última partida em que Reus esteve em campo foi em 4 de fevereiro. O jogador atuou na derrota por 3 x 2 para o Werden Bremen, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. Nesse ínterim, Reus desfalcou o Dortmund pelos 14 jogos restantes da Bundesliga, além dos dois confrontos diante do PSG, pelas oitavas de final da Champions League.

Logo, devido ao seu histórico de lesões que atrapalham, de forma geral, a sua performance, Reus poderia cogitar uma aposentaria bem antes da hora. Assim, é possível encontrar pelas redes sociais, acompanhadores do atleta, pedindo que o mesmo guarde as chuteiras por causa de seu físico. Mas, em contrapartida, o jogador pode não pensar em se aposentar por agora, pela vontade de mostrar o melhor de seu futebol, além da ânsia por títulos.

https://twitter.com/filipesilva2204/status/1288936869481324547?s=21

Apesar das frustrações, há alguns fatores que podem servir de incentivo para a permanência de Marco Reus no futebol. Logo, o meia pode ter como objetivo atuar por mais um torneio de expressão pela Alemanha, como a Copa do Mundo em 2022. Vale lembrar do fato de que o jogador ficou de fora da Copa do Mundo em 2014 e da Eurocopa em 2016. Além da participação na campanha pífia da Seleção Alemã na Copa de 2018. E a possibilidade de uma conquista inédita em sua carreira, o da Bundesliga, pelo Borussia Dortmund.

QUANDO VOLTARÁ A CAMPO?

Fato é que, devido a lesão antes da paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, Marco Reus não tem previsão de retorno para a temporada 2020/21. Assim, segundo o clube, o atleta vem trabalhando de forma intensa, além de mostrar evolução em sua recuperação. Portanto, sem data para voltar a campo, não é possível cravar se o camisa 11 concluirá sua recuperação ou se irá mesmo se aposentar.

https://twitter.com/blackyellow/status/1288802426577924096?s=21

AUSÊNCIA EM NÚMEROS

Segundo dados dos portais Trasnfermarkt e oGol, desde a chegada do camisa 11, na temporada 2012/13, o Dortmund disputou 418 partidas. Nesse ínterim, o atleta esteve ausente em 129 confrontos, por diversos problemas físicos, equivalente a 30,86% de todos os compromissos do clube. Reus atuou em 266 oportunidades pelo clube alemão, tendo marcado 129 gols até a última temporada.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

Artigos Relacionados