Os Estados Unidos venceram o Brasil por 2 x 0 neste domingo (21), em Orlando. O duelo foi válido pela segunda rodada do torneio SheBelieves Cup. Assim sendo, as americanas saíram na frente com Christen Press. Ao passo que o segundo gol veio com Megan Rapinoe, no fim da partida.

1º TEMPO

Os Estados Unidos começaram pressionando. Assim sendo, logo no primeiro minuto Williams recebeu o lançamento e chutou. A goleira Bárbara espalmou e, no rebote, Lavelle tentou o chute, mas foi bloqueada por Bruna Benites. Aos 10’, as americanas saíram na frente com Christen Press. Já que, após receber o passe de Ertz, a atacante dominou e mandou para o fundo das redes. Na sequência, o Brasil respondeu com Ludmilla. Em contra-ataque, Debinha tocou para a meia, que chutou. No entanto, a bola ficou com a marcação.

Em busca do empate, aos 16’, Andressinha recebeu o passe e tocou para Andressa Alves, que chutou de primeira. A bola foi por cima do travessão. Na sequência, aos 18’, mais uma chegada das brasileiras. Mas Bia Zaneratto acabou cometendo falta. Posteriormente, aos 31, Andressa Alves chutou, mas a bola foi fraca, por cima do gol. Já aos 42’, os Estados Unidos foram ao ataque com Alex Morgan, que cabeceou para fora.

2º TEMPO

Com menos de um minuto de jogo, Press passou por três brasileiras e cruzou. Todavia, a zaga conseguiu afastar o perigo. Aos 10’, o Brasil quase chegou ao empate. Posto que Marta tocou para Debinha, que chutou cruzado. A goleira Naeher fez boa defesa. Mas a arbitragem já marcava impedimento. As americanas tiveram uma boa oportunidade aos 16’, em contra-ataque. Mas Rafaelle apareceu e conseguiu fazer o corte.

Aos 25’, os Estados Unidos tentaram o segundo com Lavelle. Dessa maneira, a jogadora avançou e chutou da entrada da área. Mas a bola foi à esquerda do gol. Já aos 36’, foi a vez das brasileiras atacarem. Marta cruzou para Debinha, que chutou de primeira, mas para fora.  Posteriormente, aos 42’, as americanas marcaram o segundo com Megan Rapinoe. Dessa maneira, Lindsey Horan cruzou para a atacante, que fechou o placar.

ESTADOS UNIDOS X BRASIL – E AGORA?

Com o resultado, os Estados Unidos conquistam o torneio com apenas um empate na próxima rodada, contra a Argentina, na quarta-feira (24). No mesmo dia, o Brasil encerra sua participação diante do Canadá, às 18h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ESTADOS UNIDOS X BRASIL

Foto destaque: Divulgação/Twitter/ U. S. Soccer WNT

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.