Estádios da Premier League devem ter volta de público em dezembro

- A previsão é que até seis mil torcedores possam acompanhar partidas nas regiões liberadas
Estádios da Premier League devem ter volta de público em dezembro (Foto: Reprodução/Premier League)

A Premier League se aproxima de contar com torcida nos estádios. Isso porque, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson estuda a volta de público nas atividades e competições esportivas da Grã-Bretanha. Contudo, as condições propostas por ele ainda dependem de aprovação para passarem a valer.

Apesar de estar passando por mais uma onda de Covid-19, a Inglaterra segue tendo suas grandes ligas de esportes sendo realizadas. Por outro lado, torneios amadores e juvenis estão sem atuar, sem contar com data para retorno.

Assim, a tendência é que pelo menos seis mil pessoas possam ver jogos da Premier League em cada estádio. Contudo, ainda não há algo definido sobre em quais áreas a volta terá aval. Dessa forma, até o final da semana a notícia será divulgada.

“Nos níveis um e dois, os eventos esportivos serão livres para retomar com limites de capacidade e distanciamento social. No final desta semana, anunciaremos quais áreas se enquadrarão nos níveis desejados”, disse Johnson.

Antes, a previsão era de que os fãs voltassem aos estádios em outubro. Contudo, novos casos de Covid-19 impediram que a medida ocorresse logo. Além disso, os clubes enviaram uma carta ao governo lamentando a decisão de adiamento da volta de público aos jogos.

Por fim, em agosto, fãs do Brighton puderam acompanhar o amistoso da equipe diante do Chelsea. Contudo, nenhum outro time da liga chegou a abrir os portões em outros jogos. Desde então, os duelos pelo torneio nacional vêm ocorrendo sem público.

Foto Destaque: Reprodução/Premier League

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados

Topo