
A Premier League se aproxima de contar com torcida nos estádios. Isso porque, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson estuda a volta de público nas atividades e competições esportivas da Grã-Bretanha. Contudo, as condições propostas por ele ainda dependem de aprovação para passarem a valer.
Apesar de estar passando por mais uma onda de Covid-19, a Inglaterra segue tendo suas grandes ligas de esportes sendo realizadas. Por outro lado, torneios amadores e juvenis estão sem atuar, sem contar com data para retorno.
Assim, a tendência é que pelo menos seis mil pessoas possam ver jogos da Premier League em cada estádio. Contudo, ainda não há algo definido sobre em quais áreas a volta terá aval. Dessa forma, até o final da semana a notícia será divulgada.
“Nos níveis um e dois, os eventos esportivos serão livres para retomar com limites de capacidade e distanciamento social. No final desta semana, anunciaremos quais áreas se enquadrarão nos níveis desejados”, disse Johnson.
Fans could be back in Premier League stadiums after the current lockdown ends!https://t.co/K7liotha8s
— football.london (@Football_LDN) November 23, 2020
Antes, a previsão era de que os fãs voltassem aos estádios em outubro. Contudo, novos casos de Covid-19 impediram que a medida ocorresse logo. Além disso, os clubes enviaram uma carta ao governo lamentando a decisão de adiamento da volta de público aos jogos.
Por fim, em agosto, fãs do Brighton puderam acompanhar o amistoso da equipe diante do Chelsea. Contudo, nenhum outro time da liga chegou a abrir os portões em outros jogos. Desde então, os duelos pelo torneio nacional vêm ocorrendo sem público.
Foto Destaque: Reprodução/Premier League