Bruno Fernandes, do Sporting

Especulado no Manchester United e Tottenham, o meia Bruno Fernandes terá o salario dobrado no portuguesa, o meia  de 25 anos passará a receber entre 4 e 4,5 milhões de euros por temporada. Sendo assim, irá renovar seu vínculo por cinco temporadas e meia com o clube que revelou Cristiano Ronaldo. Mesmo com este salário, ainda não chega no patamar salarial da Premier League que é de 5,6 millhões de euros por mês. Conforme o site ‘Transfermarkt', o jogador está avaliado em 60 milhões de euros, cerca de 279 milhões de reais na cotação atual.

Com 25 jogos e 15 gols na atual temporada, Bruno Fernandes é um dos principais destaques da equipe portuguesa. Tanto que, em novembro de 2019, o jogador assinou com Sporting um novo contrato com o clube onde iria receber dois milhões de euros por ano livre de impostos. Dessa forma, também manteve a clausula de rescisão de 100 milhões de euros, cerca de 465 milhões de reais. Em caso de uma futura negociação do jogador, a Sampdoria ganhará 10% da venda.

CARREIRA

Bruno Fernandes foi da base do Boa Vista de Portugal entre 2007 e 2012, mas nunca jogou pelo profissional da equipe. Portanto, foi vendido ao Novara Calcio, clube da 3ª divisão da Itália em agosto de 2012, onde passou pela base e foi integrado ao elenco principal. Dessa forma, fez 29 jogos e sete gols pelo time italiano. Já em julho de 2013 foi vendido à Udinese por 2,5 milhões de euros, cerca de 7,4 milhões de reais na cotação da época.

Bruno ficou três temporadas na Udinese, onde disputou 95 jogos e marcou 12 gols. Então, na temporada 16/17 foi emprestado para a Sampdoria, também da Itália.Por lá, fez 35 jogos e marcou cinco gols. No final da temporada, o Blucerchiati comprou o jogador por seis milhões de euros – 22 milhões de reais. Anos depois, repassou ao Sporting por 9,7 milhões de euros.

https://twitter.com/sampdoria/status/765541310849814528

Na equipe portuguesa, conquistou a Taça da Liga (duas vezes) e uma Taça de Portugal. Ele foi eleito duas vezes o melhor jogador do mês em agosto e setembro de 2017.  Na mesma temporada, também foi eleito o melhor jogador da liga portuguesa. Até o momento, no clube português disputou 134 partidas e marcou 63 gols.

Foto de destaque: reprodução/Twitter/Sporting

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados