Especulado no Bahia, volante Fabinho é esperado no Rio para assinar com o Botafogo

Nesta terça-feira (4), o Bahia perdeu a contratação de mais um jogador para a temporada de 2022. Assim, trata-se do volante Fabinho de 35 anos que atuava no Ceará. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador deve ir jogar no Botafogo. Dessa maneira, o Glorioso agora de John Textor, encaminhou a contratação do experiente atleta e deverá ser aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames.

Fabinho no Botafogo?

Assim, o volante já havia rescindido com o Alvinegro de Porangabuçu. Em 2021, fez 21 jogos, 17 deles como titular. Marcou um gol, deu uma assistência e recebeu três cartões amarelos. Ainda assim, alternava entre titular e reserva na equipe de Tiago Nunes devido à problemas médicos. Entretanto, mesmo assim foi um dos melhores cães de guarda do vozão com média de 1,6 desarmes por jogo. Sobretudo, esteve sob os olhos do esquadrão de aço para a disputa da Série B. Todavia, com a situação de Fabinho encaminhado com o fogão complicou.

Reapresentação tricolor

Ele se juntará ao zagueiro Klaus, ao volante Breno e ao atacante Vinícius Lopes, também reforços da estrela solitária. Assim sendo, mesmo com os poucos reforços contratados o maior do nordeste se reapresentou nesta terça. No CT Evaristo de Macedo, o tricolor baiano iniciou o ano que será cheio de desafios. No primeiro treino depois do recesso de fim de ano, os jogadores fizeram um treinamento de preparo físico na academia. Além disso, as novidades Jonathan, Luiz Henrique, Djalma e Rezende também se reapresentaram.

Das quatro contratações, Luiz Henrique é o que esta mais tempo treinando com bola. Dessa maneira, segue treinando com o elenco sub-23 que irá disputar o Campeonato Baiano tendo o seu inicio no próximo dia 15, contra o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

 

Foto Destaque: Reprodução/Felipe Santos/Ceará SC

Caio Santos