Neste domingo (5), às 12h (horário de Brasília), Espanyol receberá o Leganés no Estádio Cornellà-El Prat, localizado em Barcelona. Dessa forma, a partida será válida pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Sobretudo, os dois clubes se encontram na área de rebaixamento da tabela. Portanto, este jogo pode ser providencial para ambas as equipes tentarem se salvar.

ESPANYOL

A princípio, o Espanyol, com a soma de 24 pontos, vive momentos de tensão no campeonato. Obtém uma campanha de apenas cinco vitórias, nove empates e 18 derrotas. Dessa forma, os Periquitos são o lanterna da tabela, a um ponto de distância do Leganés. O último confronto disputado foi fora de casa, contra o Real Sociedad, 7º colocado na competição. O resultado foi uma derrota dos catalães por 2 x 1.

LEGANÉS

Semelhantemente, os Pepineros não se firmaram no campeonato e correm sério risco de rebaixamento, ocupando a 19ª posição. Somando 25 pontos, possui cinco vitórias, 10 empates e 18 derrotas. Nos últimos cinco jogos, perdeu três deles e empatou dois. Assim, a última partida disputada aconteceu em casa, e o resultado foi de 3 x 0 para o Sevilla. A maior goleada que o Leganés recebeu, foi durante a primeira fase da temporada, no Santiago Bernabéu, quando o Real Madrid marcou cinco tentos.

RETROSPECTO – ESPANYOL X LEGANÉS

Antes de mais nada, os dois clubes se encontraram apenas 11 vezes na história. No duelo, quem leva a melhor é o clube catalão, com sete vitórias (64%) sobre as quatro (36%) dos madrilenhos. Nunca houve um empate neste confronto. Entretanto, filtrando os jogos pela liga espanhola, a diferença cai para quatro vitórias dos anfitriões sobre três dos visitantes.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em suma, a situação de ambos é extremamente delicada, embora ínfima, ainda há uma chance de ambos escaparem do rebaixamento. Portanto, como dito anteriormente, essa partida pode ser decisiva. Considerando o histórico do confronto, os donos da casa possuem um melhor retrospecto. Contudo, analisando a situação atual das equipes, a de Javier Aguirre, técnico do Leganés, deve ser superior. Enfim, o jogo deve ser bem disputado. A aposta indicada é de uma vitória dos visitantes por 1 x 0.

Odds: 1 (2,50)| x (3,00)| 2 (3,10)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados