Espanyol vai pedir empréstimo de Reinier ao Real Madrid

- Brasileiro está prestes a ser anunciado pelos Merengues
Espanyol quer empréstimo de Reinier

A chegada de Reinier já é dada como certeza pelos veículos de notícias da Espanha. Sendo assim, o Real Madrid ainda nem anunciou a contratação do jovem, mas já tem times interessados no empréstimo do brasileiro. Dessa maneira, o Espanyol deve apresentar uma proposta em breve, solicitando formalmente o ex-Flamengo.

As informações são do jornal espanhol ‘Sport'. Segundo a publicação, a hipótese é de que Reinier integre o grupo do Real Madrid Castilla, já que não há mais espaço para ele na equipe principal. Além disso, o Real não gostaria de contar com ele por agora. Sendo assim, o brasileiro estaria disponível para ir para outro time, por enquanto. Dessa forma, o Espanyol já teria iniciado as conversas com os Merengues.

Como o atleta ainda não foi oficializado, os dois clubes ainda não fecharam nada. Porém, como o mesmo deve ser anunciado em breve pelo Real, o empréstimo já poderia ser selado. A oficialização deve ocorrer até a próxima semana. O Real Madrid esperava Reinier completar sua maioridade – o que já aconteceu, pois o mesmo fez aniversário no último domingo (19) -. Os madrilenhos veem com bons olhos o empréstimo para o Espanyol, já que seria ótimo ele ganhar experiência em outra equipe. 

CARREIRA

Com 18 anos, Reinier começou a sua carreira nas categorias de base do Flamengo. Na equipe, mesmo com pouca idade, conseguiu chamar a atenção de Jorge Jesus, que o integrou ao grupo profissional. Em 15 confrontos disputados, o jovem atleta marcou seis gols. Ainda, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Ele também foi convocado para a Seleção Brasileira que disputará o Pré-Olímpico. A estreia da equipe será no próximo domingo (26), contra o Peru. O Real Madrid teve que desembolsar cerca de 30 milhões de euros (R$ 138,5 milhões) para fechar com o jogador.

SEM COMPARAÇÕES

Assim como Reinier, Vinicius Jr. e Rodrygo também chegaram ao Real Madrid como grandes promessas. No entanto, o ex-Flamengo ainda teve que passar pelo time B do Real antes de ser promovido. Jorge Jesus, que treinou Reinier no Rubro-Negro, fez alguns comentários sobre o desempenho do jogador, afirmando que não tem jogadores para compará-lo, pois ninguém chegou tão cedo na Espanha.

”Ele é um jovem muito talentoso. Mas não olhe para ele como eles olhavam para João Félix, com toda a pressão que ele tinha. Acredito muito em Reinier, tive várias conversas com ele e conversamos muito do ponto de vista de como poderia ser reavaliado, como poderia ser melhor, seus defeitos, o que precisava ser corrigido. Conversamos muito, mostrei vários exemplos de jogadores para Reinier ter uma referência”, falou o técnico ao jornal ‘Marca'.

Foto destaque: Reprodução/Gazeta Press

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 753 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo