Espanha x Polônia como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste sábado (19), Espanha x Polônia se enfrentaram pela 2 rodada da Eurocopa 2020. Assim, em Sevilla os Espanhóis tiveram apoio dos torcedores, mas não conquistaram os três pontos. Dessa forma, Morata abriu o placar e Lewandowski deixou tudo igual para os Polacos. Com isso, ambas as equipes precisam vencer na próxima rodada para garantir a classificação.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ESPANHA X POLÔNIA

1º TEMPO: ESPANHA JOGA MELHOR E ABRE O PLACAR

Logo no inicio da 1ª etapa, Klich arriscou de fora da área e deu um certo perigo ao goleiro Unai Simon. Por outro lado, a Fúria buscava construir suas jogadas pelos lados do campo. Assim, o gol saiu dessa forma, Gerard Moreno trouxe a bola para a canhota e mandou na área, Morata aproveitou e só empurrou para abrir o placar. Em resposta, Swiderski acertou o poste após roubar a bola de Alba no campo de ataque. Em seguida, o rebote ficou com Lewandowski, mas o atacante parou em bela defesa de Simon. Moreno ainda teve a chance de ampliar, mas mandou pra fora.

2º TEMPO: GOL DE LEWA DIFICULTA A SITUAÇÃO ESPANHOLA NA EURO

Os Poloneses voltaram com uma postura diferente após o intervalo e logo no começo da 2ª etapa saiu o gol. Assim, Jozwiak cruzou, Lewa ganhou de Laporte e cabeceou no cantinho pra deixar tudo igual no placar. Em seguida, a Polônia não teve nem tempo de comemorar o gol, já que Moder chegou atrasado em Moreno e após consulta no Var, a arbitragem assinalou o pênalti para a Fúria. Na cobrança, o próprio Moreno desperdiçou mandando a bola na trave.

Em resumo, Luis Enrique mexeu na equipe buscando o 2º gol, promovendo a entrada de Ferrán Torres, que quase marcou de cabeça. Assim, a partida continuou muito disputada e intensa até os minutos finais, já que ambas precisavam da vitória. Por fim, a Espanha teve algumas boas oportunidades para vencer a partida, mas Szczesny apareceu quando foi preciso e evitou outra derrota dos Poloneses.

ESPANHA X POLÔNIA – E AGORA?

Com o empate a Espanha soma mais um ponto e chega a dois, na 3ª colocação do Grupo E. Por outro lado, a Polônia soma seu 1º pontinho e continua na lanterna do grupo. Por fim, a Espanha e a Polônia voltam a campo na próxima quarta-feira (23), às 13h (horário de Brasília), os Espanhóis enfrentam a Eslováquia e os Poloneses duelam contra a Suécia.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@SEFutbol

 

Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.