Suécia e Espanha empatam pelas Eliminatórias da Euro 2020

Mais uma rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2020 aconteceu. Dessa vez, o Grupo F teve novidades. Jogando na quarta-feira (15), o primeiro jogo do dia foi entre Ilhas Faroé e Malta. E pela primeira vez, as Ilhas venceram por 1 x 0. Em contrapartida, a Espanha anotou outro empate. Dessa vez, os espanhóis ficaram no 1 x 1 com a Suécia. Por fim, a Romênia e a Noruega também ficaram no 1 x 1.

ELIMINATÓRIAS EUROCOPA – GRUPO F

Ilhas Faroé 1 x 0 Malta

O confronto aconteceu de maneira bem tranquila. Ambos os times fizeram jogadas bem equilibradas. Jogando no estádio Tórsvøllur, as Ilhas Faroé não desapontaram seus torcedores. Dessa maneira, deram muito trabalho à equipe do Malta. Contudo, a etapa inicial não teve muitos perigos para os dois goleiros. Sendo assim, nada foi marcado no primeiro tempo.

Após a volta do intervalo, as Ilhas entraram dispostas a abrirem o placar. Sendo assim, o gol saiu aos 26 minutos. Brandur Olsen cobrou um escanteio. Dessa maneira, Rógvi Baldvinsson cabeceou, mandando para o fundo das redes de Henry Bonello. Mesmo buscando o empate, os visitantes não conseguiram o feito. O confronto acabou no 1 x 0 para os anfitriões.

Com esse resultado, as Ilhas Faroé conquistaram a sua primeira vitória nas Eliminatórias. No entanto, aparece na 5ª posição. O time soma três pontos. Enquanto isso, o Malta aparece na lanterna, também com três pontos. Na próxima rodada, as Illhas enfrentam a Noruega, no dia 15 de novembro. Já o time maltês encara a Espanha no mesmo dia. Ambas partidas começa às 14h (horário de Brasília).

Suécia 1 x 1 Espanha

As duas equipes protagonizaram um dos melhores jogos até agora. A Espanha começou trazendo perigo aos suecos. Aos 6′, Thiago bateu e teve sorte após a rebatida, ficando cara a cara com o goleiro. No entanto, o camisa 10 preferiu a jogada individual e tentou o drible. O goleiro Olsen tocou com a ponta dos dedos, evitando o gol. Aos 32′, a Suécia assustou. Lustig avançou pela direita e cruzou na medida para Quaison. O jogador mandou uma boa cabeceada e obriga De Gea a buscar o ângulo, evitando o gol. Apesar das tentativas, os times nada marcaram na etapa inicial.

Após o intervalo, a Suécia entrou para abrir o placar. E conseguiu aos 4′. Quaison levantou a bola na área, mas De Gea defendeu. Berg apareceu e empurrou para o gol aberto no segundo rebote. Após o tento, a Espanha deu uma acordada e buscou o empate. Porém, nada conseguia marcar. Ao apagar das luzes, Rodrigo operou um milagre. Aos 46′ da etapa complementar, tudo ficou igual. Após escanteio, a zaga da Suécia não conseguiu tirar da área. Sendo assim, a bola sobrou para Fabián Ruiz, que bateu cruzado e encontrou Rodrigo. O atacante escorou com o goleiro batido no lance.

Com mais um ponto somado, a Espanha permanece na liderança do Grupo F e se classifica para a Euro 2020. Os espanhóis somam 20 pontos e só podem ser alcançados pela Suécia ou Romênia. Já os suecos ficam com a 2ª colocação, onde totalizam 15 pontos na tabela de classificação. Dessa maneira, os mandantes encontram o Malta no dia 15 de novembro. Na mesma data, a Suécia visita a Romênia. Os dois jogos começam às 16h45 (horário de Brasília).

Romênia 1 x 1 Noruega

Jogando na Arena Naţională, em Bucareste, a Romênia e a Noruega entraram dispostas a marcarem, saindo do zero. No entanto, também acabaram fazendo um confronto bem equilibrado. Apesar de alguns sustos e oportunidades perdidas, as equipes nada marcaram no primeiro tempo. Dessa maneira, os jogadores foram para o vestiário com o placar no 0 x 0.

Após o intervalo, o panorama do jogo mudou. Aos 7 minutos, o árbitro marcou pênalti. Puscas foi chamado para marcar. No entanto, mandou no mesmo canto em que o goleiro norueguês caiu. Dez minutos depois, o gol da Romênia saiu. O goleiro acabou mandando mal a bola. Alexandru Mitrita ficou com a mesma, driblou os adversários e mandou no canto do gol, abrindo o placar. Mas nos acréscimos, a Noruega surpreendeu e deixou tudo igual. Mathias Normann mandou e Alexander Sørloth recebeu. O atacante mandou com tudo e balançou as redes.

Com um ponto para cada lado, a Romênia fica com a 3ª posição da tabela. A equipe já soma 14 pontos. Enquanto isso, a Noruega fica em 4º lugar, onde totaliza 11 pontos. Dessa maneira, os times voltam em campo no dia 15 de novembro. Os romenos encaram a Suécia, em casa, às 16h45 (horário de Brasília). No mesmo horário, os noruegueses enfrentam as Ilhas Faroé.

https://www.youtube.com/watch?v=cYFpp770gT0

Foto destaque: JONATHAN NACKSTRAND / AFP

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados