Espanha atropela Malta e venceu por 7 x 0

A 9ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa teve continuidade nesta sexta-feira (15). Pelo Grupo F, Espanha, Suécia e Noruega somaram mais três pontos. Os noruegueses venceram as Ilhas Faroé por 4 x 0. Enquanto isso, os espanhóis atropelaram o Malta, ganhando por 7 x 0. Por fim, os suecos venceram a Romênia por 2 x 0, finalizando os confrontos do grupo.

ELIMINATÓRIAS EUROCOPA – GRUPO F

Noruega 4 x 0 Ilhas Faroé

Jogando no Estádio Ullevaal, em Oslo, a Noruega não deu descanso para as Ilhas Faróe. Logo aos quatro minutos os donos da casa marcaram. Ole Senaes recebeu e mandou para Tore Reginiussen, que não deu chances para o goleiro e abriu o placar. Quatro minutos depois, o segundo tento. Iver Fossum recebeu de Joshua King, carimbando outro gol dos mandantes. Sendo assim, o jogo ficou mais calmo e, sem outros gols, os jogadores foram para o intervalo.

Na etapa complementar da partida, o panorama do jogo se manteve o mesmo e os anfitriões continuaram sendo superiores aos visitantes. Aos 28 minutos, Iver Fossum deu a assistência e Alexander Sorloth ampliou a vantagem. Três minutos depois, Sorloth não descansou e finalizou placar. O jogador recebeu de Ole Senaes e mandou para o fundo da rede.

Com esta vitória, a Noruega fica com 14 pontos e aparece na 4ª colocação da tabela de classificação. Enquanto isso, as Ilhas Faroé aparecem logo abaixo, em 5º lugar. Com apenas uma vitória, a equipe soma somente um ponto. Na próxima rodada, os noruegueses encontram o Malta. Ao mesmo tempo, as Ilhas visitam a equipe da Suécia. Ambos os jogos acontecem na segunda-feira (18), às 16h45 (horário de Brasília).

Espanha 7 x 0 Malta

O confronto entre Espanha e Malta foi agitado. Apesar de começar dominando, os espanhóis sofreram com o travessão do gol adversário. O primeiro tento saiu aos 23′. Após cruzamento de um escanteio houve bate-rebate dentro da área, onde Morata aproveitou e abriu o placar. O segundo gol só saiu no final da etapa. Aos 41′, Gerard Moreno lançou e Santi Cazorla ampliou a vantagem dos mandantes. Dessa maneira, o confronto foi para o intervalo com o placar marcando o 2 x 0.

A La Roja continuou a dominar a partida no etapa complementar, já o Malta segurou o quanto pôde. Aos 17′, Pau Torres marcou o terceiro da Espanha. Paco Alcácer deu a assistência e Torres mandou para o fundo das redes. Um minuto depois, Pablo Sarabia não perdeu tempo e anotou mais um. Aos 24′, Thiago lançou e Dani Olmo, que há pouco tinha saído do banco, aumentou a goleada. Dois minutos depois, Gerard Moreno marcou seu primeiro gol pelos espanhóis. Por fim, Jesús Navas acertou um gol de fora da área no ângulo, finalizando o placar.

Com mais uma vitória, a Espanha se mantém invicta na competição, com sete vitórias e dois empates. Sendo a líder do grupo, a La Roja conta com 23 pontos. Enquanto isso, o Malta aparece na lanterna da tabela de classificação. Os malteses somam apenas três pontos, tendo vencido um jogo e sendo derrotado em outros oito confrontos. Com a situação, já está desclassificada para a Eurocopa 2020.

Romênia 0 x 2 Suécia

Jogando na Arena Nacional, em Bucareste, a Suécia saiu feliz. O time visitante não cedeu à pressão da Romênia. Sendo assim, aos 17′, abriu o placar. Emil Forsberg venceu a marcação dos adversários e cruzou para Marcus Berg, que cabeceou. Dessa forma, o camisa 9 balançou as redes, mandando uma bomba. Estando à frente no placar, os suecos não descansaram. Aos 33′, Berg recebeu e escorou para Robin Quaison, na área, ampliar a vantagem. Apesar de assustar no final, os romenos não marcaram nada.

Após o intervalo, o jogo ficou mais calmo. Logo no início, os anfitriões tentaram. Alexandru Mitrita lançou uma bomba de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 24′, os suecos quase aumentaram a vantagem. Kristoffer Olsson mandou para Albin Ekdal, que chutou para fora e foi para escanteio. Após bate e rebate na área, Ekdal acertou o travessão. Para encerrar, Vasile Mogos tentou de fora da área, mas Olsen defendeu. O placar ficou no 2 x 0.

Conquistando a sua 5ª vitória, a Suécia fica com a 2ª posição. A seleção conta com 18 pontos e já não pode ser alcançada por outros times. Dessa maneira, é a 12ª equipe a se classificar à Eurocopa 2020. Enquanto isso, a Romênia aparece na 3ª colocação, onde totaliza 14 pontos. Na próxima rodada, os romenos visitam a Espanha na próxima segunda-feira (18), às 16h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Cristina Quicler/AFP

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados