Esmac x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (19), Esmac x Cruzeiro  entraram em campo pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2022. Em suma, a equipe da casa conseguiu fazer seu dever de casa e sair de campo com os três pontos. Por outro lado as visitantes a 6ª derrota na competição.

Assista aos melhores de Esmac x Cruzeiro

Em breve.

1° tempo: Cruzeiro larga na frente, mas recebe empate

De antemão, o time Celeste conseguiu conduzir bem a partida nos minutos iniciais. Desse modo, aos 6′ Korina abriu o placar de cabeça. Na ocasião, o gol aconteceu após uma cobrança de falta de Karen.

Depois disso, Mari Santos pressionou a saída da goleira e quase ampliou o marcador. No entanto, o Esmac conseguiu uma reação no término do primeiro tempo. A saber, Baião anotou o gol de empate para as donas da casa.

2° tempo: Esmac amplia vantagem e garante resultado em casa

Na sequência, as mineiras voltaram para o segundo tempo dispostas a recuperar o resultado. Dessa maneira, em um dos lances o time tentou chegar com um contra-ataque perigoso, mas a goleira oponente conseguiu impedir a continuação da jogada.

Contudo, o clube desperdiçou muitas oportunidades. Do contrário, as mandantes aproveitaram as poucas chances que apareceram. Assim, Lora Capanema marcou o segundo gol do clube paraense e virou o jogo.

Esmac x Cruzeiro – E Agora?

Como resultado, o Esmac conseguiu fazer seu dever de casa e sair de campo com três pontos importantes. Asim sendo, a equipe paraense chegou a oito pontos e termina a rodada na 14ª posição. Em contraposição, o Cruzeiro perdeu a chance de se afastar do fantasma da zona de rebaixamento. Pois, as mineiras ocupam a 13ª colocação, com 13 pontos.

Com o término da 13ª rodada, o Brasileirão Feminino será pausado durante o mês de julho. Com isso, os jogos retornam somente em agosto, quando o Cruzeiro visita o São Paulo. O encontro entre as equipes está previsto para acontecer no dia 8. Já o Esmac enfrenta o Corinthians, no dia 3, às 18h.

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro 

Dara Oliveira
Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.

Deixe um comentário