A tarde deste domingo (15) marcou a realização da 5ª rodada da Nations League 2020/21. Assim, a Eslovênia bateu Kosovo, por 2 x 1, de virada. Do mesmo modo, a Grécia venceu a seleção da Moldávia, por 2 x 0, atuando longe de seus domínios. Dessa maneira, ambos países ainda brigam pela vaga na Liga B do torneio. Em contrapartida, os dois derrotados tentam evitar o rebaixamento para a Liga D na próxima rodada.
Contents
NATIONS LEAGUE 2020/21 – 5ª RODADA – LIGA C – GRUPO 3
Eslovênia 2 x 1 Kosovo
Atuando em casa, a Eslovênia buscou propor o jogo. Entretanto, principalmente no 1° tempo, esbarrou na falta de criatividade. Do outro lado, Kosovo apostou bastante nas jogadas de Zhegrova, pelo lado direito da ataque. Assim, as emoções ficaram para os 45 minutos finais.
Apesar da pressão eslovena, Kosovo foi quem abriu o placar. Após jogada de Berisha, Muriqi finalizou sem chances para Belec e colocou os visitantes na frente. Entretanto, a alegria kosovar não durou muito, já que pouco tempo depois, Stojanovic encontrou Kurtic no meio da área para empatar o duelo. Tentando segurar o empate, os visitantes recuaram e deram espaços aos eslovenos. Dessa forma, já nos acréscimos, Aliti tocou a bola com a mão e o pênalti foi marcado pelo árbitro. Na cobrança, Ilicic, que retornou hoje à seleção mandante, bateu cruzado. Muric ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou a virada e a vitória dos donos da casa.
Moldávia 0 x 2 Grécia
Mesmo jogando fora de casa, a Grécia se impôs diante da fraca seleção da Moldávia. Assim, os visitantes construíram o resultado ainda no 1° tempo. Fortounis abriu o placar aos 32′ em chute de fora da área que encontrou o ângulo do gol adversário. Em seguida, aos 41′, o mesmo Fortounis aproveitou a bola mal tirada pela defesa e serviu Bakasetas, que só teve o trabalho de escorar para as redes. Dessa maneira, os visitantes apenas administraram o marcador no 2° tempo, e quando apertaram, pararam nas defesas de Namasco.
Foto Destaque: Reprodução/ESPN