
O CSA tem a segunda melhor campanha da Série B como mandante, mas ainda precisa melhorar os números como visitante. Nesta sexta, tem a chance. O jogo contra o Figueirense, às 21h30, é fundamental para a luta pelo acesso.
O Azulão é apenas o 14º colocado como visitante, com aproveitamento de 31,1%. A saber, em 15 jogos disputados fora de casa nesta Série B, o time conquistou 14 pontos. Venceu 3, empatou 5 e perdeu 7 vezes. Fez 14 gols e sofreu 17, déficit de 3.
Contudo, no geral, o CSA é o quinto colocado no Brasileiro e soma 51 pontos. Se vencer o Figueirense nesta sexta, assume a terceira colocação.
O técnico Mozart não conta com o zagueiro Rodolfo Filemon e o volante Geovane, suspensos. Além disso, não conta com o volante Marquinhos (dores no pé esquerdo) e do atacante Pedro Júnior (dores musculares).
Portanto, a provável escalação para o jogo desta sexta-feira (8) é: Matheus Mendes; Norberto, Cléberson, Castán e Diego Renan; Cedric, Yago e Nadson (Gabriel); Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.
MATHEUS MENDES E CSA
Executivo de futebol do CSA, Rodrigo Pastana falou, na tarde desta quinta, sobre o interesse do Caen, da França, no goleiro Matheus Mendes. Em suma, o clube francês tenta fechar com o goleiro o quanto antes, por causa da janela de transferência, mas Pastana negou qualquer contato.
– Não temos conhecimento, e nossa relação com o Atlético-MG é excelente. Aguardariam o final da Série B com certeza.
O atleta pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao time alagoano até o fim da Série B. a diretoria do Atlético-MG. Por meio da assessoria, o clube respondeu que”não há nada e que nem proposta oficial chegou”.
Matheus, de 21 anos, é um dos destaques do CSA na Série B. Ele chegou em setembro, virou titular absoluto e tem 22 jogos.
Aliás, está escalado para o duelo desta sexta contra o Figueirense, em Florianópolis.
Foto destaque: Augusto Oliveira/ASCOM CSA