Eriksen entra na mira do Manchester United, diz jornal (Foto: Reprodução/Getty Images)

Christian Eriksen promete ser um dos nomes mais falados durante a próxima janela de transferências na Europa. O dinamarquês da Inter de Milão deve deixar o clube e já atrai olhares da Premier League. Assim, antes ligado ao Arsenal, o meia passou a ter seu nome cogitado no Manchester United. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, os Red Devils buscam opções mais ofensivas para o meio-campo e também se preparam para a possível saída de Paul Pogba.

Contratado pela Inter de Milão em janeiro deste ano, Eriksen não conseguiu se firmar no time de Antonio Conte. Dessa forma, soma 38 jogos pela equipe, sendo 12 na atual temporada. Além disso, o dinamarquês fez apenas quatro gols e deu três assistências. O desempenho abaixo do esperado tem feito com que os Nerazzurri desejem negociá-lo em definitivo. Inicialmente, a imprensa europeia destacou os interesses de Arsenal e PSG, mas possíveis trocas não fazem parte da vontade dos italianos.

Para adquirir Eriksen, a Inter pagou cerca de 17 milhões de libras ao Tottenham. Dessa forma, visando uma transferência em definitivo, o time de Milão estuda pedir algo próximo de 27 milhões de libras para liberar o meio-campista ao Manchester United.

Essa não é a primeira vez que o Manchester United pretende contratar Eriksen. Anteriormente, enquanto ainda estava no Tottenham, o meia recebeu contatos dos Red Devils, mas uma negociação não foi concretizada.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados