Erik se despede do Yokohama Marinos

- O atleta acertou com o Changchun Yatai, da China
Erik

Começou a circular nas redes sociais, no início da tarde dessa terça-feira (12), a imagem do jogador Erik, ex-Palmeiras e Botafogo, vestindo as cores do Changchun Yatai, da China. Ele estava no Yokohama Marinos, clube japonês, antes da nova equipe. Assim, trata-se de um negociação já firmada. Segundo informações, o atleta assinou um contrato de três anos com os chineses.

Dessa maneira, no Yokohama Marinos, seu último clube, entrou em campo em 48 oportunidades. Sendo assim, o jogador marcou 24 gols, além de 10 assistências. Ainda mais, no ano de 2019, foi campeão da J-League com o Tricolor Japonês.

CARREIRA DE ERIK

Com 26 anos de idade, o jogador é natural de Novo Repartimento, do Pará. Apesar de algumas passagens no início da carreira, Erik surgiu profissionalmente no Goiás em 2013. Contudo, tudo mudou para ele no ano seguinte. Isso porque foi em 2014 que o jogador despontou no cenário nacional. Aliás, no segundo ano como profissional, foi eleito como a revelação do Brasileirão.

Dessa forma, na sequência, o atacante foi para o Palmeiras. Entretanto, não conseguiu atuar tão bem no Verdão. Logo depois, foi emprestado para o Atlético-MG, que teve passagem apagada. Além disso, contou com mais uma passagem por clubes brasileiros. Por outro empréstimo, foi para o Botafogo, onde atuou bem e deixou saudades.

Foto destaque: Divulgação/Botafogo

BetWarrior


Poliesportiva


Ayrton Niño
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo