Eric García é cobiçado por Liverpool e Barcelona

Em alta no Manchester City, Eric García vem chamando a atenção de dois grandes clubes europeus. De um lado, o Barcelona tenta contratar o jovem atleta para ocupar o lugar de Gerard Piqué e de outro, o Liverpool busca suprir a ausência de Virgil Van Dijk e Joe Gomez, lesionados. Contudo, a única certeza que se tem, é que o zagueiro já decidiu que sairá dos Citizens ao fim do contrato, mas o destino ainda não está definido.

ERIC GARCÍA NO CITY

Crescido nas categorias de base do Barcelona, Eric García trocou os espanhóis pelos ingleses em 2017, quando estava no sub-16. Com o avanço promissor, foi provido na temporada passada para o elenco principal do Manchester City e mostrou grande potencial no sistema defensivo mesmo com a pouca idade. Contudo, apesar do bom desempenho, o jovem atleta afirmou deseja sair do clube ao fim do contrato, em junho de 2021. Por sua vez, Pep Guardiola tentou acalmar os ânimos dos torcedores do Citizens ao afirmar que estaria conversando com o jogador para que o mesmo permanecesse na equipe.

Apesar de todas as especulações, os dirigentes do City analisam a possibilidade de aceitar as futuras negociações, já que corre risco do zagueiro sair de graça do clube inglês. O Manchester estipula sua venda em tordo de 20 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões). Ademais, Eric García fez apenas sete jogos na atual temporada pelos Citizens, sendo três deles pela Uefa Champions League. Ele chegou ao Etihad Stadium em 2017, por apenas 1,7 milhão de euros.

INTERESSE DO BARCELONA

Há meses sondando o jogador espanhol, o Barcelona coloca Eric García como principal alvo para reforçar o sistema defensivo do time catalão. Em continuidade, os dirigentes dos Blaugranas ofertaram, de forma tardia, o valor de £ 9 milhões (cerca de R$ 63,3 milhões). Contudo, o City refutou a oferta por ser muito abaixo do valor solicitado. Por conseguinte, o técnico Ronald Koeman afirmou que busca reforços para ocupar o lugar de Gerard Piqué.

O zagueiro já havia deixado claro seu desejo de retornar ao clube que o revelou e colocou como improvável a renovação contratual com o City. Assim, os catalães sonham com a contratação do jovem atleta em janeiro, quando a próxima janela de transferência abrirá. Ademais, o Liverpool demonstrou interesse no jogador e pode dificultar as conversas do time espanhol com o defensor.

LIVERPOOL DE OLHO NO ZAGUEIRO

De acordo com o Jornal Sport, o técnico Jürgen Klopp já tem um nome especulado para reforçar o plantel na próxima janela de transferência. Devido aos problemas defensivos apresentados na temporada atual, Klopp acredita que o espanhol pode ser a solução que o clube precisa. Vale destacar que o treinador perdeu Virgil Van Dijk e Joe Gomez, titulares, por lesões e tem apenas o camaronês Joel Matip como opção.

Ocupando atualmente a liderança da Premier League com 28 pontos, os Reds querem atravessar as negociações com o Barcelona, mas o zagueiro já demonstrou interesse em voltar a vestir a camisa do clube catalão. Todavia, o time inglês ainda não formalizou nenhuma proposta e espera contar com o atleta que provavelmente sairá de graça.

https://twitter.com/FcbnewsBR/status/1339571793653280773?s=20

Foto destaque: Getty Images

Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados