De acordo com o jornal inglês ‘The Sun', o jovem zagueiro Eric Garcia está perto de renovar com o Manchester City por mais cinco temporadas. Dessa forma, dificultaria o interesse do Barcelona em contratar o jogador, mas os catalães não pretendem desistir.

Isso porque o ‘Mundo Deportivo' destacou que o Barça promete disputar o jogador com os Citizens na próxima janela de transferências. Vale ressaltar que o zagueiro espanhol teve passagens nas categorias de base do Barcelona até sua chegada ao sub-18 do clube inglês.

No entanto, quando Eric Garcia desembarcou na Inglaterra, em julho de 2017, por 1,70 milhões de euros, logo assinou um contrato válido por quatro temporadas. Ou seja, se passaram dois anos, e ainda restam mais dois para o fim do vínculo, que se encerra apenas em junho de 2022. Embora a proposta do Barcelona seja interessante, a princípio, o defensor de apenas 19 anos irá renovar com o Manchester City, de Pep Guardiola. Levando seu salário de 12 mil libras por semana para 40 mil, além de bônus.

Fato é que Eric García pode facilmente atuar no setor defensivo de ambas equipes, tendo em vista que são onde City e Barça têm mais problemas. Enquanto Guardiola vê Stones e Laporte ausentes por muito tempo devido as lesões, Fernandinho joga improvisado. Por outro lado, nem Lenglet, muito menos Umtiti parecem ser o jogador ideal para atuar ao lado de Piqué. Contudo, na atual temporada Garcia esteve em campo na equipe principal do City em 17 oportunidades. O último foi na derrota para o Southampton, no último domingo (5).

Situação do Barcelona

De fato o momento financeiro do Barcelona não é dos melhores. O Transfermarkt registra um déficit de 114 milhões de euros nos últimos balanços financeiros. Neste momento a única certeza é a saída de Arthur para a Juventus, e a chegada do bósnio Pjanic. Por outro lado, não se sabe o futuro de Setién à frente do clube, do destino de Coutinho, de Ivan Rakitic e até mesmo de Arturo Vidal.

Embora ainda esteja vivo na Champions League, o caminho para conquistar a orelhuda será muito complicado. Enquanto na La Liga o título praticamente está confirmado ao Real Madrid, com quatro pontos à frente restando apenas três rodadas. Pode ser, em muitos anos, a temporada em que o clube catalão não conquista um título nacional. Afinal, ficou nas quartas da Copa do Rey. E, claro, tudo isso pode influenciar na decisão de Eric Garcia.

Foto destaque: Divulgação/Manchester City

Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados