Eran Zahavi faz dois, e R&F bate Shenhua pelo Chinês (Divulgação/Sports Sina)

Na manhã desta quarta-feira (19), o Guangzhou R&F enfrentou a equipe do Shanghai Shenhua, no Dalian Sports Center, pela 6ª rodada da fase de grupos da e venceu pelo placar de 3 x 2, com os três gols marcados por israelenses, dois de Eran Zahavi e um de Dia Saba. Assim, os Leões Azuis venceram a segunda partida seguida e ocupam o 5º lugar do grupo A com sete pontos.

1º TEMPO

A partida começou movimentada, com os dois times querendo o gol. Com 23′, Eran Zahavi recebeu passe de Li Tixiang, bateu e abriu o placar para o R&F em Dalian. Posteriormente, aos 41′, Dia Saba recebeu dentro na área e tocou para Zahavi, o camisa 7 bateu no cantinho e ampliou o confronto. Dois minutos mais tarde, os papéis se inverteram, Zahavi tocou para Dia Saba, que bateu e fez 3 x 0. Nos acréscimos, X. Peng diminuiu para o Shanghai Shenhua.

2º TEMPO

Com 50′, o Shenhua arriscou no chute de Mbia, mas foi para fora. No lance seguinte, El Shaarawy também tentou, porém não acertou o alvo. Logo depois, aos 74′, Gio Moreno cobrou pênalti e encostou no placar. Perto do fim, Qin Sheng tentou empatar, mas parou no goleiro. Nos acréscimos, o Shenhua até marcou, mas Yu Hanchao estava impedido.

E AGORA?

Com essa vitória, o Guangzhou R&F está na 5ª colocação com sete pontos conquistados. Na próxima terça-feira (25), jogam contra o Shandong Luneng, às 7h (horário de Brasília). Por outro lado, o Shanghai Shenhua ocupa o 4º lugar com 10 pontos. Na segunda (24), enfrenta o Henan Jianye, às 7h (horário de Brasília). Assim, ambas as partidas serão válidas pela 7ª rodada da fase de grupos da CSL 2020.

MELHORES MOMENTOS

Em breve

Foto destaque: Divulgação/Sports Sina

Avatar
Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados