Equador x Venezuela como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (11), o Equador recebeu a Venezuela pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 e venceu por 1 x 0 no Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito. Do mesmo modo, com o triunfo, a La Tri se mantém na 3ª colocação e começa a fazer as contas para garantir vaga no próximo mundial.

Assista aos melhores momentos de Equador x Venezuela

1º tempo: La Tri é melhor e sai em vantagem

De antemão, os donos da casa foram melhores nos primeiros 45 minutos, com mais posse de bola e finalizações. Porém, a primeira chance de gol foi dos visitantes com Machís, que recebeu livre na área, driblou a zaga e bateu, com perigo, por cima do gol, perdendo boa oportunidade. Assim sendo, aos 40 minutos, a La Tri chegou com perigo e saiu em vantagem. Logo, em cobrança de falta, Gonzalo Plata levantou na área e, de cabeça, Hincapié inaugurou o placar. Assim, a 1ª etapa terminou com vitória parcial dos mandantes por 1 x 0.

2º tempo: Equador volta apagado, mas segura vitória em Quito

Já na etapa final, os equatorianos voltaram apagados e com pouca criatividade. Entretanto, chegou ao gol adversário com Byron Castillo, que pegou a sobra e bateu cruzado, mas Romo fez defesa. Aos nove, Machís respondeu para a Venezuela em cobrança de falta, mas o camisa 11 errou o alvo. Em duelo equilibrado nos 45 minutos finais, as seleções chegaram a finalizar algumas vezes, mas sem grande perigo. Assim, o duelo terminou com vitória da La Tri em Quito.

EQUADOR X VENEZUELA – E AGORA?

Com o resultado, o Equador segue na 3ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas e sobe para os 20 pontos conquistados – quatro a mais que o 6ª colocado, o Uruguai, que enfrenta nesta sexta-feira (12) a Argentina. Por outro lado, a Venezuela continua na lanterna da competição e soma apenas sete pontos. Ao mesmo tempo, ambas as equipes voltam a campo na próxima terça-feira (16). Às 20h, a La Vinotinto recebe o Peru em Caracas. Em contrapartida, às 21h15, a La Tri visita o Chile.

Foto destaque: Divulgação/La Tri

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.