Equador x Peru como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto Divulgação Peru)

Jogando em Quito, o Peru foi letal nos contra-ataques e venceu o Equador por 2 x 1 no começo da noite desta terça-feira (8) em duelo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Assim, os peruanos chegam à sua primeira vitória no torneio, enquanto os equatorianos voltam a perder após saírem com o resultado negativo diante do Brasil. Cueva e Advíncula fizeram os tentos dos visitantes, e Plata descontou para os donos da casa.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE EQUADOR X PERU

Em breve

1° TEMPO: POUCAS CHANCES DE GOL

O primeiro grande susto do duelo foi dado pelo Peru. Em arrancada pelo meio, Cueva deixou Lapadula na cara de Domínguez. O atacante bateu cruzado, mas a bola passou rente à trave esquerda. No lance seguinte, o mesmo jogador arrematou fraco, nas mãos do goleiro, em lance bem menos perigoso. Já aos 18′, Cueva foi quem arriscou de dentro da área, mas pegou mal na bola e mandou para fora. A resposta equatoriana veio em seguida. Aproveitando sobra, Méndez emendou de longe. Gallese, bem posicionado, defendeu sem problemas

No mais, a etapa inicial mostrou o Equador mais com a bola, porém sem a criatividade necessária para infiltrar na defesa adversária. Por outro lado, o Peru seguiu buscando os contra-ataques, mas não o conseguiu como ocorreu nos primeiros minutos.

2° TEMPO: PERUANOS SÃO LETAIS NOS CONTRA-ATAQUES

A etapa inicial começou com polêmica. Em cruzamento na área, Arboleda ajeitou para o meio, Noboa dividiu com a defesa e a bola bateu no braço de Abram. Com o pênalti marcado, os peruanos reclamaram muito com a arbitragem alegando que a bola havia saído. Chamado pelo VAR, o árbitro na verdade analisou o possível toque e cancelou a penalidade, afirmando que o lance foi legal. O Equador seguiu em cima do adversário. Aos 15′, Plata arriscou da entrada da área, mas mandou perto da trave. Entretanto, quem aproveitou sua oportunidade foi o Peru.

Em contra-ataque rápido, Lapadula recebeu pela direita, arrancou e apenas rolou para Cueva, que só teve o trabalho de rolar para o gol para abrir o placar. Atrás no placar, os donos da casa começaram a pressionar mais ainda. Aos 29′, Díaz obrigou Gallese a voar para evitar o empate. Logo em seguida, Plata fez boa jogada e bateu cruzado. O arqueiro visitante soltou nos pés de Noboa, que também parou no camisa 1. No fim veio o tão esperado contra-ataque dos visitantes. Novamente pela direita, Lapadula acionou Advíncula, que invadiu a área e bateu firme, no meio das pernas de Domínguez para matar o duelo. Nem mesmo a boa jogada individual de Plata dentro da área e o chute firme descontando o marcador animaram os donos da casa.

EQUADOR X PERU – E AGORA?

A princípio, com a vitória, o Peru chegou a quatro pontos na tabela e venceu seu primeiro jogo nas Eliminatórias. Enquanto isso, o Equador permanece com nove e aparece, momentaneamente, na 3ª posição. Agora, os dois países viram a chave visando a Copa América. Em suma, os peruanos têm pela frente o Brasil no próximo dia 17. Por outro lado, os equatorianos pegam a Colômbia no dia 13.

Foto Destaque: Divulgação/Federação Peruana de Futebol

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe uma resposta