Em partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Equador e Colômbia entram em campo nesta terça-feira (17), no Estádio Casa Blanca, em Quito. Dessa forma, a La Tri busca a terceira vitória consecutiva na competição sonhando em volta a disputar o mundial. Por outro lado, os colombianos tentam se recuperar na competição continental e entrar no G-4 do torneio. O jogo é transmitido com exclusividade para o Brasil pela plataforma EI Plus.

EQUADOR

Depois de começar perdendo no campeonato, o Equador conseguiu se recuperar nas últimas duas rodadas ao vencer em casa o Uruguai por 4 x 2 e, de virada, ganhar da Bolívia por 3 x 2, em Paz. Assim, os comandados de Gustavo Alfaro estão na 3ª colocação, com seis pontos conquistados até o momento. Além disso, os donos da casa desta partida já balançaram as redes sete vezes e sofreram cinco nas primeiras rodadas. Por fim, a equipe busca se classificar para a próxima edição da Copa do Mundo após ficar de fora da edição de 2018.

https://twitter.com/LaTri/status/1328523137357590530?s=20

COLÔMBIA

Já a Colômbia não vive um bom momento neste início de competição. Apesar de vencer na 1ª rodada, os Cafeteros vêm de um empate fora de casa diante do Chile por 2 x 2 e perdeu como mandante para o Uruguai por 3 x 0 na última sexta-feira. Dessa forma, a equipe comandada pelo português Carlos Queiroz está na 7ª colocação e somou quatro pontos até aqui. Do mesmo modo, a seleção colombiana fez cinco gols e sofreu a mesma quantidade.

https://twitter.com/FCFSeleccionCol/status/1328670466316378119?s=20

RETROSPECTO – EQUADOR X COLÔMBIA

Segundo o site de estatísticas oGol, a Colômbia tem ampla vantagem no histórico do confronto entre as seleções. Assim, em 45 duelos, a La Tricolor venceu 22 jogos contra 12 dos equatorianos, além de outros 11 empates. Ao mesmo tempo, o último duelo entre as equipes aconteceu no ano passado. Na ocasião, o amistoso acabou com vitória dos colombianos por 1 x 0, na Red Bull Arena, nos Estados Unidos.

APOSTA INDICADA E PALPITE – EQUADOR X COLÔMBIA

Vivendo momentos diferentes nas Eliminatórias, as duas seleções devem procurar vencer a partida desde o início. Assim, os mandantes tentam usar o fator casa para se manter entre os primeiros colocados. Por outro lado, os visitantes buscam a primeira vitória longe dos seus domínios para  se recuperar na competição. Por fim, uma aposta indicada é de um empate  por 2 x 2, em Quito.

Odds: 1 ( 3,00) | X ( 3,20) | 2 ( 2,40)

Foto destaque: FNV

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados