De virada, Equador vence Bolívia em La Paz (Foto: Reprodução/Twitter/La Tri

Na abertura da 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, o Equador visitou na tarde desta quinta-feira (12) a Seleção Boliviana e venceu, de virada, pelo placar de 3 x 2, no Estádio Hernando Siles, em Paz. Assim, a La Verde chegou a sair na frente ainda na primeira etapa, mas levou a virada nos 45 minutos finais e continua sem vencer no torneio sul-americano. Por outro lado, os equatorianos subiram na tabela e estão entre os quatro primeiros colocados da competição continental.

1º TEMPO

A etapa inicial foi equilibrada, com as duas seleções propondo o jogo. Os visitantes começaram com mais posse de bola, porém não conseguiram ser efetivos. Já os mandantes aproveitaram os 15 minutos finais para pressionar o adversário e conseguiram abrir o placar com Arce, que recebeu assistência de Flores na área e bateu no canto direito do goleiro Ortiz. Assim, apesar do gol da Bolívia, o primeiro tempo foi de poucas chances de perigo para ambos os lados.

https://twitter.com/LaTri/status/1326991688238297088?s=20

2º TEMPO

Já nos 45 minutos finais, o Equador voltou eletrizante e, logo aos dois minutos, Beder Caicedo invadiu a área e acertou um lindo chute no canto esquerdo para deixar tudo igual em La Paz. Logo depois, Mena recebeu na intermediária e bateu de longe, a bola bateu na trave antes de morrer no fundo das redes para virar a partida para a La Tri. Em seguida, os donos da casa conseguiram deixar tudo igual com o seu artilheiro Marcelo Moreno, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para gol. Aos 24´, o camisa 9 da La Verde quase fez o segundo dele no jogo. Após receber passe rasteiro, o centroavante boliviano finalizou colocado, mas o arqueiro equatoriano salvou o que seria o terceiro dos mandantes.

Posteriormente, Vaca chutou da entrada da área e a bola tirou tinta da trave de Domínguez. Já aos 43 minutos, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para o Equador após toque de mão da zaga da Bolívia. Na sequência, Gruezo bateu deslocando o goleiro para deixar os visitantes na frente novamente. No último minuto regulamentar, Ibarra recebe na cara do gol e bateu, mas o arqueiro da equipe da casa fez boa defesa e evitou o quarto. Assim, a partida acabou com o triunfo do Equador por 3 x 2.

BOLÍVIA X EQUADOR –  E AGORA?

Com o resultado, a seleção equatoriana subiu, momentaneamente, para a 2ª colocação, agora com seis pontos ganhos. Já a Bolívia permanece na lanterna das Eliminatórias Sul-americanas, com três derrotas em três jogos disputados. Dessa forma, a La Tri volta a campo na próxima terça-feira (17), às 18h, para enfrentar a Colômbia, em Quito. Por outro lado, a La Verde visita o Paraguai no mesmo dia, às 20h (ambos no horário de Brasília), em Assunção.

MELHORES MOMENTOS – BOLÍVIA X EQUADOR

Em breve

Foto destaque: Reprodução / Twitter / La Tri

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados