Nesta terça-feira (17), Equador e Colômbia se enfrentaram em partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Desse modo, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, a equipe mandante venceu com uma uma goleada de 6 x 1 contra os Los Cafeteros. Assim, os equatorianos possuem a terceira vitória seguida na competição e se consolidam na zona de classificação para o Catar.

1º TEMPO

O placar já abriu apenas aos sete minutos quando Arboleda mandou para o gol, após cobrança de falta. Sem deixar a Colômbia respirar, dois minutos depois veio o segundo tento. Dessa forma, Camilo Vargas, goleiro colombiano, cobrou tiro de meta, mas Xavier Arreaga rebateu e mandou a nas costas da rede. No entanto, em mais uma tentativa, Ángel Mena aproveitou o espaço e ampliou. A partida seguiu com o Equador pressionando, ao contrário dos visitantes, que errava bastante. Apesar disso, o confronto se equilibrou um pouco a partir dos 20 minutos.

Entretanto, aos 32′, veio o terceiro gol do Equador. Ángel Mena fez jogada pela esquerda, e cruzou para Michael Estrada completar. Assim, pouco tempo depois, em uma falha da defesa da Colômbia, o quarto gol veio ainda na primeira etapa. Gonzalo Plata cruzou, Arboleda em mais uma participação deu uma cabeçada e Arreaga completou. Já nos minutos de acréscimo, Zapata sofreu uma penalidade e James Rodríguez bateu e converteu.

2º TEMPO

Nesse sentido, nada mudou no retorno do intervalo. A Colômbia seguia sem conseguir produzir, já o Equador achava muitos espaços e dominava a partida. Depois de um contra ataque, Estrada marcou, mas teve o gol impedido. No entanto, logo depois, Gonzalo Plata fez um lindo tento que não pôde ser evitado. Durante a comemoração, o meia levou o segundo amarelo e foi expulso. Porém, nada que tenha atrapalhado o jogo dos equatorianos, que ainda marcaram mais um gol. Nos minutos de acréscimo, Pervis Estupiñan cobrou falta e Arboleda marcou pela segunda vez no jogo.

https://twitter.com/LaTri/status/1328833933765701634?s=20

E AGORA?

Dessa maneira, com essa vitória, o Equador se encontra no G4 das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Assim, está na 3ª colocação, com nove pontos conquistados até então. O próximo confronto pela competição é em 25 de março, contra a Venezuela. Por outro lado, a Colômbia está na 7ª posição, com apenas quatro pontos. Em 25 de março, enfrenta o Brasil, pela 5ª rodada.

MELHORES MOMENTOS – EQUADOR x COLÔMBIA

Foto destaque: Reprodução/FCF

 

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados