Entre a crise e a calmaria. Essa é mais uma rodada do campeonato espanhol

Assim como o alemão, o campeonato espanhol também tem o seu inicio na sexta-feira, 26. Uma rodada de confrontos interessantes e que se parece muito com a anterior, o Real Madrid em crise e o Barcelona nadando de braçadas na competição. Confira tudo o que vai acontecer no fim de semana.

Athletic Bilbao x Eibar

A sexta-feira será de dedicada a dois times que estão no meio da tabela. Bilbao e Eibar jogam no San Mamés, separados por apenas dois pontos na classificação e tentando um lugar ao sol na competição. O retrospecto de dez jogos ao todo, mostra um certo equilíbrio de cinco vitorias para os mandantes, contra duas do Eibar, além de três empates.

Deportivo La Coruña x Levante

Como o próprio nome dos visitantes diz, o sábado é dia de levantar cedo para acompanhar o espanhol. E um grande jogo entre o 17º Levante contra o 18º La Coruña, separados por dois pontos, é o chamado “jogo de seis pontos” contra o rebaixamento. Se depender de estatística o La Coruña leva a melhor, pois não sabe o que é perder para o rival desde 2012. Entretanto nos últimos jogos foram quatro derrotas em cinco jogos no torneio, mas a equipe espera uma reviravolta nessa rodada.

Valência x Real Madrid

Para espantar a crise, o Real Madrid precisa ir até Valência encarar os donos da casa no Mestalla. Após a eliminação na Copa do Rei dentro de casa, contra o Leganés, o clima tenso aumentou e até pedidos da cabeça de Zidane foram feitos, mas nada que abalasse o elenco. Nos confrontos, o Real tem 24 vitórias contra nove do Valência e 11 empates, o jogo do primeiro turno foi 2 x 2 no Bernabéu.

Foto: Twitter

Málaga x Girona

Málaga e Girona dão continuidade a rodada. O time da casa faz péssima campanha e o lanterna da competição até o momento e sem nenhuma perspectiva de melhora. Já o novato da competição, ainda briga por vaga na Liga Europa, mesmo cinco pontos atrás do primeiro time a ir à competição. No primeiro turno, 1 a 0 para o Girona, foi o placar final.

Villarreal x Real Sociedad

Fechando o sábado o submarino amarelo recebe a Real Sociedad de Willian José. O Villarreal vem de três vitórias seguidas na temporada e em franca ascensão, em contrapartida, seus adversários vêm de três derrotas. Na história a vantagem é dos amarelos com 14 vitórias contra oito da Sociedad, e ainda 12 empates.

Leganés x Espanyol

No domingo, os trabalhos também começam bem cedo com Leganés x Espanyol no Municipal de Butarque. As duas equipes ocupam posições da metade de baixo da tabela, e se quiserem dias melhores, terão que conquistar a vitória a todo custo nesse fim de semana. O curto retrospecto entre eles, mostram uma ligeira vantagem de 2 a 1 para o Espanyol. O Leganés vai buscar o empate?

Atlético de Madrid x Las Palmas

4 a 1, esse é o resultado histórico entre o vice-líder do campeonato, e mandante nesta rodada contra o vice lanterna. Mesmo assim, o time de Simeone não terá vida fácil no Wanda Metropolitano, até porque o Las Palmas vem motivado depois da última vitória, e quer usar para si toda a empolgação vivida desde a semana passada.

Foto: Twitter

Sevilla x Getafe

Confronto direto pela Liga Europa: é o que teremos no estádio Ramon Sanchez Pizjuan no domingo. O Sevilla vem embalado com três vitórias seguidas, já o Getafe vem sendo instável por toda competição. Nos últimos cinco jogos entre eles, três vitórias para o Sevilla contra o uma do adversário, além de um empate.

Barcelona x Alavés

Terminando com chave de ouro o domingo, o Barcelona da nova estrela Philippe Coutinho, ainda permanece invicto no torneio e se depender de Messi, Suárez e cia. será duro vencer os catalães. Sem medo de ser feliz, o 16º colocado Alavés vai tentar buscar o improvável, pois fora de casa o clube conseguiu apenas seis pontos em nove jogos, algo nada animador para quem buscar escapar do rebaixamento.

Foto: Twitter

Celta de Vigo x Bétis

O confronto que encerra a rodada da La Liga, acontece na segunda-feira em Vigo. O Celta tem pela frente o Bétis, que chega atordoado após tomar cinco em casa contra o líder do campeonato e quer se recuperar. Se verificar a história, talvez esse seja o confronto mais equilibrado nove vitórias do Bétis, oito do Sévilla e 10 empates. Equilíbrio é a marca registrada aqui.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados