Enfim salvo! Vitória vence e se mantém na Série B

- Rubro-Negro venceu o Operário e se livrou do rebaixamento

O Vitória pode respirar aliviado. O Leão venceu o Operário por 2 x 1 na noite desta terça-feira (19), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No estádio Germano Kruger, os visitantes saíram logo na frente. No entanto, o Fantasma empatou a partida. Porém, nós acréscimos Thiago Carleto marcou um golaço de falta e selou a permanência do Rubro-Negro na Série B.

1° TEMPO

Em jogo com pouca inspiração no primeiro tempo, Operário e Vitória fizeram um jogo pegado, porém agitando nos instantes finais. No primeiro e único ataque do Leão, a equipe abriu o placar. Aos 22′, Wesley enfiou bola para Léo Gomes, que invadiu a área e chutou para defesa de André Luiz. O volante pegou a sobra e mandou de cabeça na trave. E, insistente que é, pegou o rebote para completar com o pé e, enfim, balançar as redes. A partida continuou truncada, contudo aos 45′, Allan Vieira avançou pelo lado esquerdo, fez o cruzamento. A bola desviou na defesa do Vitória e matou o goleiro Martín Rodríguez, empatando o duelo.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, o Vitória ainda ampliou o placar, porém, o gol foi anulado. Aos 6′, Cleyton tocou por elevação para Schumacher, que dominou bonito no peito e mandou uma bomba. Martín Rodríguez fez grande defesa e evitou o segundo gol do Operário. Entretanto, os donos da casa continuaram pressionando, mas esbarraram na boa atuação do goleiro rubro-negro. Aos 31′, na cobrança de falta de Rafael Chorão, Alisson desviou de cabeça, e Martín Rodríguez salvou o Vitória. Contudo aos 50′, Thiago Carleto mandou uma bomba no canto do goleiro André Luiz e fez um golaço, selando o triunfo para o time baiano.

E AGORA?

Com o triunfo, o Vitória não corre mais risco de rebaixamento e selou a permanência na segunda divisão. O time tem nove pontos a mais que o Londrina, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, sem chances de acesso ou risco de rebaixamento, o Operário se manteve na 9ª colocação. Sendo assim, agora a equipe totaliza 50 pontos na tabela.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Futebol Bahiano

BetWarrior


Poliesportiva


Gilvan Junior
Gilvan Junior
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo