Endrick será o novo fora de série do futebol brasileiro?

Quem está pode dentro da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 certamente se espantou com a qualidade de Endrick. Isso porque, o centroavante tem apenas 15 anos e coleciona números absurdos pelas categorias de base do Palmeiras. Com 167 gols em 170 jogos, o garoto desperta interesse do Flamengo e de clubes do exterior.

Endrick já possui minutos em todas as categorias de base do Verdão. O craque foi campeão Paulista sub-20 e fez um gol do meio de campo na partida de ida da final do Paulistão Sub-17 contra o Corinthians.

Da mesma forma, o menino prodígio tem mostrado seu talento na maior competição de base do Brasil, com quatro gols marcados em dois jogos. Na última partida frente ao Real Ariquemes-RO, o garoto precisou de 45 minutos para marcar duas vezes.

A força física, a habilidade e a frieza do garoto frente ao gol chamaram a atenção até do lendário artilheiro inglês, Gary Lineker.

https://twitter.com/GaryLineker/status/1479872521285550084

Consequentemente, os palmeirenses já pedem o menino no profissional. Entretanto, uma resolução da FIFA proíbe que menores de 16 anos joguem entre os profissionais.

Todos os profissionais que trabalham com futebol estão impressionados com o garoto. Ao que parece, Endrick tem a estrutura familiar e a maturidade emocional necessária para brilhar cada vez mais. Ele é sempre acompanhado do pai e concede boas entrevistas.

Outrossim, claro que já vimos muitos candidatos a craque fracassarem e ficarem pelo caminho. A fama repentina do garoto, a moral com a torcida e a imprensa e as tentações podem colocar qualquer ser humano a perder.

Finalmente, torço para que isso não aconteça e que o potencial de Endrick se confirme. Mesmo que isso não aconteça, jamais vou esquecer do que vi esse jovem fazer.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Paulo Henrique Araújo
Apaixonado por futebol desde antes do que possa lembrar. Comentarista esportivo por amor e constante aprendiz do maior esporte do mundo.