Enderson Moreira é o novo técnico do Fortaleza

- Treinador chega para tentar livrar o tricolor do rebaixamento
Enderson

Saiu Marcelo Chamusca, e o Fortaleza agiu rápido. Assim, o novo comandante tricolor é Enderson Moreira. O mineiro assina com o Fortaleza até o fim de 2021. Além disso, junto de Enderson, chegam a cidade os auxiliares Luis Fernando Flores e Aylton Serafim, além do preparador físico, Edy Carlos. Portanto, o novo treinador já comanda o treino desta sexta-feira, visando assim, duelo contra o Grêmio. Assim, o duelo está marcado para o sábado, 9, na Arena Castelão.

A contratação veio rápido, pois faltam apenas 10 rodadas para o fim da competição. Assim, o Fortaleza ocupa atualmente a 15ª posição na tabela, com dois pontos de distância para a zona de rebaixamento. Portanto, uma das missões do novo comandante é recuperar o elenco física e psicologicamente. Além disso, com tempo curto, Enderson Moreira também têm a missão de acabar com a seca de gols do Tricolor do Pici.

Antes de anunciar o comandante, outros nomes foram ventilados. Assim, vários portais deram como certa a contratação de Alberto Valentim. No entanto, com alta rejeição da torcida, a contratação não foi concluída. Além disso, o nome de Dorival Júnior circulou com muita força, mas não passou de especulação.

Carreira de Enderson

O mineiro Enderson Moreira tem 49 anos. Assim, possui bastante experiência e já passou por Grêmio, Santos, Athlético-PR, América-MG, Goiás e Bahia. Recentemente, teve boas passagens por Bahia e Ceará. Além disso, conquistou duas edições da Série B por Goiás e América-MG respectivamente. No entanto, seus últimos dois trabalhos, diante de Cruzeiro e Goiás, não foram muito bons.

Foto destaque: Reprodução/Ceará SC

Diego Vasconcelos
Diego Vasconcelos
Olá, me chamo Diego Vasconcelos e tenho 20 anos. Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Sou apaixonado por esportes desde sempre e recentemente decidi aliar minha paixão pela escrita e o esporte. Torcedor do Fortaleza e simpatizante de tricolores e europeus de baixo porte. Fã de MMA e amante do Jiu-Jitsu.

Artigos Relacionados

Topo