Apesar de atualmente vestir a camisa do Hertha Berlin, o volante Mattéo Guendouzi deve ter outro destino em breve. De acordo com o jornal francês “L'Équipe”, o meia interessa ao PSG, que estuda oferecer Draxler ao Arsenal para concretizar o negócio.

Guendouzi é um pedido do técnico Mauricio Pochettino para a diretoria do clube. Assim, de acordo com a publicação divulgada, o argentino deseja além de um meia armador, a contratação de um novo volante. Dessa forma, sabendo da situação do atleta nos Gunners, o PSG definiu o jogador como seu principal alvo para o setor.

Após se desentender continuamente com o técnico Mikel Arteta, o volante francês teve seu empréstimo firmado junto ao Hertha Berlin, da Alemanha, até o final da atual temporada. Contudo, sem verba para adquirir os direitos do atleta em definitivo, os alemães devem fazer a devolução ao final do ciclo.

Para facilitar a negociação, o PSG estuda envolver Julian Draxler na oferta como forma de convencer o Arsenal. Recentemente, o time inglês teve a baixa de Özil, que rescindiu seu contrato e se juntou ao Fenerbahçe, da Turquia. Por outro lado, os Gunners estão próximos de anunciar a chegada de Odegaard, do Real Madrid.

Entretanto, nem mesmo a contratação do novo jogador deve impedir o Arsenal de negociar a troca junto ao PSG. No atual ciclo, Draxler soma 11 jogos feitos, tendo marcado dois gols e dado apenas uma assistência. Por fim, o Leeds, também da Inglaterra, observa o alemão desde a última janela e pode fazer uma nova proposta.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados