Sem conseguir um acordo na renovação de contrato com o Santos, o volante Diego Pituca desperta interesse em outros clubes. Buscando se reforçar para 2019, o Cruzeiro estaria disposto a contratar o jogador do Peixe. A informação foi divulgada inicialmente pelo “Blog do Praetzel” e confirmada pelo “Futebol na Veia”.

Apesar do interesse do time celeste, Adalberto Almeida, empresário de Diego Pituca, afirmou ter sido procurado em agosto.

Houve uma procura, mas isso aconteceu em agosto. Dois dias depois daquele 1 x 0, na Vila Belmiro, no jogo de ida da Copa do Brasil. Alguém do Cruzeiro me procurou e só foi isso, nada rendeu após esse contato inicial, até por que o Diego (Pituca) tem contrato com o Santos“, ressalta Adalberto Almeida.

Além de atuar como volante, Pituca já atuou como meio-campista, lateral esquerdo e ponta. O contrato do jogador com o Santos é até o final de 2021, mas a diretoria santista já iniciaram conversas com o atleta para renovação contratual, que apesar do longo vínculo recebe um salário considerado baixo no clube.

“Agora é entre Cruzeiro e Santos. Se o clube decidir liberar e acordar algo com o Cruzeiro, ai eu entro. Mas não posso fazer nada tendo em vista que o Diego é atleta do Santos e tem acordo com o Santos”, ressaltou o empresário.

Adalberto cobra do Santos uma renovação contratual para aumentar o salário de Diego Pituca. Segundo ele, o salário do volante é um dos mais baixos do elenco santista.

“Queremos meritocracia. Se o Diego Pituca jogar 0% a 5% de partidas, não ganha nada, se fizer até 50%, ganha x e mais 50% dos jogos no ano, ganha y. O Cruzeiro já fez a proposta, ja fez a intenção e está aguardando a resposta do Santos”, ressaltou Adalberto ao Blog do Praetzel.

Segundo o empresário, a multa rescisória é de R$ 8 milhões, com redução, a partir de um cálculo de vigência do contrato, a cada 30 dias, algo que foi prontamente negado pelo presidente José Carlos Peres.

https://www.instagram.com/p/BqnKJ72gYvH/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1bi483ujqad18

Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados