FC Koln Twitter

Chegando ao seu fim, o Campeonato Alemão proporciona tanto emoção em alguns jogos decisivos quanto medianidade em outros. Nos confrontos deste sábado (20), realizados às 10h30 (horário de Brasília), onde Fortuna Düsseldorf x Augsburg e Colonia x Eintracht Frankfurt terminaram com o placar de 1 x 1, foi possível observar esses dois lados na Bundesliga.

Desse modo, o Fortuna depende apenas de si mesmo para escaparem do rebaixamento, enquanto o Augsburg garantiu sua permanência na elite da Bundesliga. Na próxima rodada, o Düsseldorf, que é o 16º colocado com 30 pontos, enfrenta o Union Berlin no sábado, às 10h30 (horário de Brasília). Já o Augsburg, 15º colocado com 6 pontos a mais, recebe o RB Leipzig no mesmo dia e horário.

BUNDESLIGA – 33ª RODADA

FORTUNA DÜSSELDORF 1 X 1 AUGSBURG 

O confronto da luta contra o rebaixamento trouxe ambos os times bem motivados a campo, ainda que sem muita qualidade técnica. Porém, logo no início a tarefa de conseguir escapar do rebaixamento por conta própria voou pelas mãos dos anfitriões. Isso porque, Florian Niederlechner atravessou o lado esquerdo do campo adversário e bateu do lado esquerdo do gol colocando o Augsburg na frente aos 10′ da primeira etapa. Pouco depois, aos 16′, o Fortuna teve a chance de obter uma reação instantânea com Thommy, mas ela foi bloqueada por Felix Uduokhai.

Ainda assim, a reação aconteceu. Hennings pegou a bola bem longe do gol e chutou. Para a felicidade dos torcedores do Düsseldorf que assistiam a partida de casa, a bola entrou e aos 25′ o jogo estava empatado. Não houveram mais destaques durante a primeira etapa e o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 x 1.

https://twitter.com/f95/status/1274345996940648448

Os visitantes vieram com tudo no segundo tempo e pressionaram o time adversário. Niederlechner teve uma chance desperdiçada logo aos 52′ que foi defendida pelo goleiro dos anfitriões. A grande chance do Fortuna veio apenas aos 70′ quando Hennings entrou na grande área e passou para Kaan Ayhan que finalizou mal. Ao final da partida o placar continuou 1 x 1.

https://www.youtube.com/watch?v=FuzjTcJfBVo

COLONIA 1 X 1 FRANKFURT

Os anfitriões conseguiram um bom resultado frente ao Eintracht Frankfurt. Aos 5′ os visitantes tiveram uma grande chance que começou com o português André Silva, que encontrou Bas Dost vindo da esquerda, mas o holandês chutou para fora. E assim continuou por boa parte do jogo, o Frankfurt pressionando enquanto o Colonia tentava se proteger.

No entanto, quem saiu na frente do placar foi o time mandante. Após Mark Uth ter sido derrubado na área, o juiz marcou pênalti e Florian Kainz converteu aos 45′. Fim do primeiro tempo e 1 x 0 para o Colonia. Aos 73′, Sow Bekommt pega a bola na grande área e cruza para Dost que teve apenas o trabalho de colocar a bola para dentro do gol e empatar para o Frankfurt. Desse modo, o placar de 1 x 1 se estendeu até o final da partida.

https://twitter.com/fckoeln/status/1274346949567750145

Com este resultado, o Colônia ficou na 14ª colocação e visita o Werder Bremen na próxima rodada do Alemão, no sábado (27) às 10h30 (horário de Brasília). Já o Frankfurt se manteve no meio da tabela, na 9ª colocação com 42 pontos conquistados, e recebe o lanterninha do campeonato na próxima rodada, o Paderborn 07, neste mesmo dia e horário.

Foto Reprodução: Reprodução/Twitter/ FC Köln.

Stella Vicente
Meu nome é Stella, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – mas sou paulista do interior. Gosto de ler e escrever desde que me entendo por gente e o esporte sempre foi uma das minhas grandes paixões, grande parte devido à influência do meu pai. Foi por conta desse sentimento que surgiu a vontade de fazer jornalismo. Hoje eu percebo que me encontrei nessa profissão emocionante e espero conquistar grandes coisas na área esportiva, principalmente no que diz respeito ao meu amor maior: o futebol.

Artigos Relacionados