A emoção das quatros linhas

Ah, o futebol. Difícil explicar. Para os não amantes do esporte é fácil, pois será sempre apenas um jogo. Apenas 22 pessoas uniformizadas correndo atrás de uma bola com o intuito de acertá-la nas redes entre as traves, e só. Mas não. O futebol é mais que isso.

Futebol é paixão que une milhares, é a alegria que contagia, é a emoção que devolve abraços e beijos. Futebol é comemorar um gol no último minuto, é chorar por perder aquele pênalti decisivo, é xingar o juiz por aquela falta não marcada, é zoar os rivais após uma desclassificação vexatória ou por aquela goleada imperdoável. Não, futebol é mais que isso. É religião, é superação; é transcender as paredes da sala, do bar, do tempo.

É contar para os filhos, para os netos, para os bisnetos, sobre aquele jogo inesquecível que te fez perder as estribeiras; que fez você ter orgulho em vestir uma única camisa por uma semana inteira, sem se importar com o cheiro.

Futebol é mais que títulos e campeonatos. É um campo de energia que envolve todos os seres humanos a um acúmulo de sentimentos. É uma onda de espíritos bons que supera doenças, preconceitos, medos, e o eleva a um patamar único de paz e prazer. Ah, o futebol. Nunca vai ser só um jogo.

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo Rossini
Ricardo Rossini
Ricardo Rossini Jr., paulista, jornalista e fanático torcedor do São Paulo Futebol Clube. Sonhador e estudioso, Ricardo tem o objetivo de trabalhar na área esportiva na qual é apaixonado desde criança. Sempre dedicado, faz de cada momento profissional uma experiência a ser levada.

    Artigos Relacionados

    Topo