Emmanuel Gigliotti é emprestado ao Léon

O atacante argentino de 33 anos, Emmanuel Gigliotti, é o novo reforço do Léon do México. O sul-americano foi apresentado, durante à final da Copa TELCEL no jogo entre Léon e Pachuca no Estádio Nueva León. Em uma jogada de marketing do clube, a foto do novo reforço apareceu nos telões, com a frase “O Puma que se tornou Léon”.

O “El Puma”, como é chamado o argentino, chegou ao ele irá disputar o Torneio de Apertura de 2020. Sendo que o seu salário, ainda será pago pelo antigo clube.

CARREIRA DE GIGLIOTTI

Emmanuel Gigliotti começou sua carreira em 2006 jogando pelo Lamadrid da 4° divisão argentina. Já no ano seguinte, foi transferido para o Argetinas Juniors, porém não jogou uma partida. Logo Depois, foi transferido para o All Boys onde foi artilheiro da equipe na temporada 2008-09.

Com trajetória marcadas em passagem por grandes clubes, Gigliotti também assinou com o gigante Boca Juniors, sendo um dos destaques na Copa Sul-Americana de 2014. Ainda mais, já em 2015 defendeu o Chongqing Lifan na temporada de 2015-16, marcando 25 gols pelo clube chinês.

Enfim, anterior ao Toluca, o atacante retornou ao futebol argentino jogando pelo Independiente, no qual foi à peça chave na conquista 17° título Internacional, além de fazer o primeiro gol na partida contra o Flamengo, conquistando assim à Copa Sul-Americana. Por fim, também foi convocado para Seleção Argentina em 2011

Foto Destaque: Divulgação / Twitter @clubleonfc

Bruna Santos
Dados para Login: Biografia ( Bruna Santos, baiana, Jornalista e apaixonada por jogar e escrever sobre futebol. Uma mulher determinada que também busca através do fotojornalismo o lugar de reconhecimento. Comunicativa, alegre e perseverante, sigo na caminhada de fazer à diferença por onde passar.

Artigos Relacionados