Emirados Árabes Unidos x Iraque

Nesta terça-feira (12), os Emirados Árabes Unidos receberam o Iraque em partida válida pela 4ª rodada da fase final das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, em um duelo repleto de emoções, o placar se encerrou em um empate de 2 x 2. Caio Canedo e Mabkhout fizeram os gols dos mandantes, enquanto que Hussein e Al Attas (contra) marcaram pelos visitantes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE EMIRADOS ÁRABES UNIDOS X IRAQUE

1° TEMPO: GOL BRASILEIRO

A etapa inicial foi dominada pelos donos da casa na posse de bola. Contudo, as chances reais de gols foram raras. Assim, em um lance isolado, Hamad encontrou Caio Canedo dentro da área. O brasileiro naturaizado, que já passou pelo Botafogo, se antecipou à defesa e soltou o pé no alto para abrir o placar.

2° TEMPO: EMOÇÃO ATÉ O FIM

A parte final do jogo reservou grandes emoções. Primeiro, Mabkhout quase ampliou o marcador no começo, quando completou passe para o meio de seu companheiro, mas viu a bola passar raspando a trave direita do gol adversário. Entretanto, os Emirados Árabes Unidos não esperavam que Al Attas errasse ao tentar cortar um cruzamento na área, jogando a bola contra a própria rede, deixando tudo igual.

O empate deixou o confronto equilibrado e sem muitas chances reais de gol até a reta final. Aos 43′, o Iraque virou o jogo em lance inteligente de Bayesh, que recebeu passe vindo da direita e fez o corta-luz. Hussein apareceu livre no meio e mandou para o fundo das redes. Na base do desespero, os Emirados Árabes Unidos se lançaram com tudo ao ataque e conseguiram o empate já aos 47′, com Mabkhout. O atacante dominou o cruzamento, tirou o goleiro e deixou tudo igual.

https://twitter.com/afcasiancup/status/1447997263373082626

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS X IRAQUE – E AGORA?

A vitória deu ao Iraque seus três primeiros pontos na classificação, deixando o país no 5° lugar. Enquanto isso, os Emirados Árabes Unidos seguem com a mesma quantidade, em 4°. Na próxima rodada, os emiradenses visitam a Coréia do Sul, enquanto que os iraquianos recebem a Síria. Os dois jogos acontecem no dia 11 de novembro.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe um comentário