Emirados Árabes Unidos x Ira

Na tarde desta quinta-feira (7), os Emirados Árabes Unidos receberam o Irã em partida válida pela 3ª rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, mesmo jogando fora de casa, os iranianos conquistaram a vitória com gol de Taremi. Desse modo, o país segue com 100% de aproveitamento até aqui nesta fase da competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE EMIRADOS ÁRABES UNIDOS X IRÃ

1° TEMPO: ERROS DEIXAM O PLACAR ZERADO

A primeira etapa mostrou duas equipes que ainda erram muito nos momentos decisivos. Mesmo ficando menos com a bola, o Irã criou as principais ações ofensivas, mas quando não errou no último passe, a finalização não foi a adequada. Por outro lado, os Emirados Árabes Unidos pouco chegaram, mas quando tiveram a oportunidade mais clara, viram Al Hammadi cabecear mal dentro da área e mandar a bola para fora. Assim, o jogo ficou no 0 x 0 na ida dos dois times para os vestiários.

2° TEMPO: BRILHA A ESTRELA DE TAREMI

A parte final do jogo foi bem movimentada, muito por conta do Irã, que viu Taremi, Azmoun e Jahanbakhsh incomodarem a defesa rival. Mas, quem quase saiu na frente foi o time da casa. Em uma arrancada de Ali Ahmed, o zagueiro iraniano Khalilzadeh fez faltar em cima da linha da área e chegou a ser expulso, mas o VAR pegou impedimento do atacante na origem do lance e anulou o cartão vermelho.

Desse modo, ainda com 11 jogadores em campo, o Irã seguiu sendo superior e abriu o placar com Taremi. O camisa 9 saiu na cara do goleiro adversário e só teve o trabalho de tocar no canto direito. Mais tarde, Azmoun ainda teve a chance de ampliar o marcado em um pênalti, mas Ali Housani fez a defesa e fechou o placar em 1 x 0.

https://twitter.com/iranteammelli/status/1446185235478159365

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS X IRÃ – E AGORA?

A vitória fora de casa manteve o Irã com 100% de aproveitamento e líder do Grupo A das Eliminatórias. Enquanto isso, os Emirados Árabes Unidos aparecem em 3° lugar e, hoje, estariam indo para a repescagem. A saber, os dois países voltam a campo na próxima terça-feira (12), quando os iranianos recebem a Coréia do Sul, e os emiradenses jogam em casa, contra o Iraque.

Foto Destaque: Divulgação/Irã

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe um comentário