Barcelona deixará Emerson Royal no Bétis (Foto: Instagram)

O mercado da bola segue agitado mesmo com a parada devido ao COVID-19. A bola da vez é Emerson Royal. O jogador de 21 anos está no Real Betis, emprestado pelo Barcelona. Todavia, após grandes exibições no Campeonato Espanhol, o lateral-direito ganhou atenção de grandes europeus. Simultaneamente, a Inter de Milão trabalha nos bastidores para contar com o atleta na próxima temporada.

Entretanto, o Barcelona pretende fazer jogo duro nas negociações sobre o lateral, principalmente devido ao fato do clube estar à procura de um lateral-direito para o elenco da próxima temporada. Bayer Leverkusen e Benfica  também disputam a contratação do camisa 22, porém correm por fora.

Com o objetivo de reforçar a equipe com nomes de peso, como Neymar e Lautaro Martínez, os Culés buscam alternativas financeiras para conseguir realizar a compra dos atacantes.

Tendo interesse da Internazionale por Emerson, o clube pode, inclusive, negociar Lautaro, que atua pelo time italiano. Porém, o Bayer, ainda de acordo com o veículo espanhol, estaria disposto a oferecer de 20 a 30 milhões de euros, o que também pode aliviar os cofres espanhóis.

Emerson Royal vem fazendo bom ano pelo Betis. Foto: BJ
Emerson Royal vem fazendo bom ano pelo Betis. Foto: BJ

Mais sobre Emerson Royal

Primeiramente, o lateral-direito começou a carreira na Ponte Preta onde ficou um ano. Logo após, se transferiu para o Atlético-MG que rapidamente se destacou no ano de 2019, com convocações para as seleções de sub-20. No final de 2019, Emerson foi vendido para o Barcelona,porém nem entrou em campo. Simultaneamente, foi emprestado ao Real Betis.

Foto Destaque: Globo Esporte/ Getty Images

Avatar
Victor Silva
Jornalismo e futebol, combinação que transcende qualquer limitação. Ajudo e dou minha contribuição para que todos tenham acesso à informação. Tenho 19 anos, residente de São Gonçalo- RJ. Apaixonado por esportes, especialmente futebol e basquete.

Artigos Relacionados