Emerson, cria do Vila Nova, conquista segundo título da temporada na Europa (Foto: Reprodução/Instagram)

Primeiramente, após vitória simples por 1 x 0 sobre o Liepaja no final de outubro, Emerson Deocleciano conquistou a Copa da Letônia pelo FK RFS. Pelo torneio, o jovem de 22 anos participou de 28 partidas e marcou 10 gols, incluindo o hat-trick no duelo diante do Metta. A saber, o atacante é cria do Vila Nova e participou da base do clube goiano entre 2018 e 2019. 

Logo em 2020, o jogador foi negociado com o NK Lokomotiva, da Croácia. Por lá, Emerson fez quatro jogos antes de, a princípio, ser emprestado ao FK RFS, seu atual clube. Contudo, posteriormente, o time da Letônia adquiriu o passe do jovem em definitivo.

Na sua primeira passagem pelo FK RFS, ainda por empréstimo, o camisa 9 marcou 11 gols em 27 partidas. Agora, o clube do brasileiro foi campeão da Liga da Letônia de 2021. Assim, após vencer o Daugavpils por 2 x 0 no último sábado (6), a equipe levantou sua segunda taça desta temporada.

A saber, o RFS teve o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Dessa forma, em 28 partidas ao todo, o time marcou 65 gols e levou outros 22. Além disso, a campanha do RFS contou com 20 vitórias, seis empates e somente duas derrotas.

Também em boa fase como Emerson, Vila Nova tem próximos confrontos definidos

Em resumo, atualmente o Colorado ocupa a 12ª posição da Série B, com 44 pontos. Em seguida, pela 35ª rodada do torneio, nesta quinta-feira (11), o Vila Nova, fora de casa, enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h (horário de Brasília). Na sequência, no dia 15, em Goiânia, o Tigre recebe o Vasco, pela 36ª rodada. Posteriormente, joga contra o Londrina e, por fim, encerrando a competição, visita o Vitória, no Barradão.

Já pela Copa Verde, depois de vencer o Aquidauanense por 8 x 0, no placar agregado, o Tigre duela contra o Nova Mutum, de Mato Grosso, na semifinal da competição. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas com mais detalhes dos confrontos de ida e volta.

A saber, o Vila Nova atravessa boa fase na temporada. Em resumo, a equipe goiana não perde há 13 jogos, entre Série B e Copa Verde. Sendo assim, nas últimas 13 partidas, o Tigre tem sete vitórias e seis empates.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).