Emelec x Del Valle

Neste domingo (12), em Guayaquil, Emelec x Del Valle se enfrentaram pela partida de volta da final do Campeonato Equatoriano. Assim, com o empate por 1 x 1, Los Azules conquistaram o título, após terem vencido o primeiro jogo por 3 x 1.

Assista aos melhores momentos de Emelec x Del Valle

1° tempo: um gol para cada e pênalti perdido

Primeiramente, aos 7′, após escanteio e disputa pela bola na área, a bola sobrou para Schunke marcar e ampliar a vantagem do Del Valle. No entanto, aos 35′, o zagueiro passou de heroi a vilão, ao cometer pênalti em Carabali. Contudo, na cobrança, Sebastian Rodríguez parou nas mãos de Ramirez, que pegou no canto inferior esquerdo, evitando o gol de empate do Emelec.

Além disso, Schunke quase foi o vetor de mais um pênalti. Porém, o VAR foi acionado e detectou o toque no braço fora da área, anulando o pênalti. Por fim, aos 52′, Dixon Arroyo tocou de cabeça, após escanteio, no canto direito do goleiro Ramirez, empatando a partida.

2° tempo: nada de gols, bom para o campeão Del Valle

Primeiramente, Junior Sornoza se aproveitou da saída de gol do goleiro Ortiz e mandou para o gol vazio, mas a bola foi para fora. Na sequência, Carabali parou em Ramirez, dessa vez de cabeça. No entanto, nada foi suficiente para retirar o título da Liga Pro Ecuador das mãos da equipe comandada pelo técnico Renato Paiva.

Emelec x Del Valle – E agora?

Finalmente, a temporada 2021 se encerra para ambas as equipes. Portanto, o foco agora é 2022, onde ambas as equipes vão representar o Equador na fase de grupos da Libertadores.

Este título foi o primeiro da Liga Equatoriana na história ainda curta e recente do Independiente Del Valle. Ao todo, o maior campeão do Equador é o Barcelona de Guayaquil, com 16 títulos, sendo o último em 2020.

Foto destaque: Divulgação / LigaPro

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que dá. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.