Em uma noite brilhante de Rafael Sóbis, Ceará vence o River-PI no Nordestão

- Vozão conquista sua primeira vitória e entra no G4 na competição fora de casa
Ceará

River-Pi Ceará se enfrentaram no Estádio Lindolfo Monteiro, nesta terça-feira (3), para a 6ª rodada da Copa do Nordeste 2020. Depois de vários empates seguidos, o Alvinegro conquistou sua primeira vitória no Nordestão fora de casa. Em uma noite brilhante de Rafael Sóbis, que anotou três gols dos quatro da partida, o Vozão goleou no placar de 4 x 0 a equipe piauiense.

1º TEMPO

Primeiramente, o tempo climático e o campo não estavam favoráveis para o jogo, tendo poças de água e jogadores com dificuldades de rolar a bola. Assim, o time cearense era superior no começo do duelo. Aos 30′, Fernando Sobral fez uma jogada pela a esquerda, cruzou rasteiro e sobrou para o atacante Rafael Sóbis fazer o primeiro para os visitantes. Cinco minutos depois, Ricardinho cruzou de esquerda, e Sóbis subiu para completar de cabeça, no canto do goleiro, fazendo o segundo. Portanto, seguiram para o intervalo.

2º TEMPO

Na etapa final, os anfitriões voltaram melhor após o intervalo e tiveram duas chances, mas Fernando Prass estava esperto na partida. Aos 29′, Vina cruzou pela a direita, e o camisa 11 subiu sozinho para fazer o seu hat-trick no jogo. Assim, logo aos 36′, o gol, que deu a vitória ao Alvinegro, foi de Vinicius. Fernando Sobral novamente cruzou, e o meia subiu fazendo o quarto do duelo de cabeça, fechando a goleada. Assim, terminando o jogo no placar de 4 x 0, o Vovô teve sua primeira vitória.

E AGORA?

O Vozão está na 4ª colocação do Grupo B, com oito pontos, já o RAC é o 7º, com quatro pontos na tabela de classificação. Agora os times vão disputar seus campeonatos locais. O Uniclinic receberá o Ceará na Arena Castelão, domingo (8), às 16h (horário de Brasília). Em contrapartida, o River-PI vai encarar o Altos, fora de casa, no Estádio Municipal Felipe Raulino, às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

BetWarrior


Poliesportiva


Renara Bessa
Renara Bessa
Olá, me chamo Renara, tenho 20 anos, sou estudante de Jornalismo e a área que eu quero é a do do esportivo. Acompanho campeonatos de dentro do Brasil e alguns fora do país. Sou cearense, torço pelo Ceará e Flamengo. Amo a copa do Nordeste, um campeonato muito bom para os times nordestinos, nenhum clássico-rei ganha do Ceará x Fortaleza, que é um espetáculo no estado.

    Artigos Relacionados

    Topo