O preparador físico do Boston City FC Brasil, Lucas Soares, segue trabalhando em conjunto com a equipe para a temporada de 2021. Dessa forma, o profissional já fez um planejamento especial para os atletas da equipe sub-20 do clube.

Sendo assim, antes da reapresentação geral para a pré-temporada, os jogadores do Boston City FC Brasil seguem trabalhando à distância. Contudo, os atletas estão recebendo, semanalmente, treinos específicos online a fim de que estejam com uma boa condição física, já de olho para o Mineiro sub-20.

Sobre os trabalhos já feitos, Lucas Soares disse:

“Com essa atividade, buscamos reconstruir a base aeróbia dos atletas por meio de exercícios de corridas intervaladas, além de exercícios de desenvolvimento da força, trabalhos de mobilidade e flexibilidade”, explica Lucas Soares.

Lucas Soares
Lucas Soares explica as atividades online (Foto: Boston City FC Brasil)

Dessa forma, Lucas falou sobre o que espera para a pré-temporada:

“Nossa expectativa é a de que os atletas retornem aos trabalhos com uma condição física consideravelmente boa, porém sabemos que esse longo período de inatividade física e competitiva nos trarão desafios maiores do que em outras temporadas”, conta.

Sendo assim, as planilhas enviadas ao grupo chegam junto com um vídeo. Dessa forma, os mesmos mostram a forma correta de como devem fazer cada atividade. “Ao final de cada semana, eles respondem um questionário também. Dessa forma, fico ciente do desenvolvimento de cada um”, falou.

Lucas Soares
Thiago, lateral-esquerdo do time, em atividade (Foto: Boston FC Brasil)

De acordo com a Federação Mineira de Futebol, a tabela oficial da competição com datas e horários será divulgada no final do mês de abril.

Foto destaque: Divulgação/Boston City FC Brasil

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta