
Nesta terça-feira (24), o Botafogo passa por eleições para definir o nome do novo presidente do clube. Assim, o comandante assume o Glorioso em 1º de janeiro de 2021 e fica no cargo até 31 de dezembro de 2024. Portanto, será a primeira vez na história do Fogão que um mandatário terá quatro anos de gestão. Dessa forma, a votação acontece de 9h às 21h (horário de Brasília).
O Botafogo vive um dos piores momentos de sua gloriosa história. O clube carioca enfrenta enorme crise financeira, graças à péssimas administrações no passado recente do Fogão. Dessa forma, o Alvinegro, que possui uma dívida de aproximadamente R$ 950 milhões, não consegue disputar grandes títulos. Além disso, briga com frequência para continuar na Série A do Brasileirão.
Candidatos Walmer Machado, Alessandro Leite e Durcesio Mello estão em General Severiano para a votação que define o próximo presidente do Botafogo de Futebol e Regatas. Eleições no clube serão até as 21h. pic.twitter.com/n7HyEPIjnt
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 24, 2020
Outro problema que o novo presidente do Botafogo precisará enfrentar é a saída de grandes lideranças do clube. Assim, o principal nome é o de Carlos Augusto Montenegro, que era um dos homens fortes nos bastidores do Glorioso. Dessa forma, o comandante eleito terá que encontrar pessoas de confiança e com influência dentro do Alvinegro.
Três Chapas disputam a eleição no clube carioca, são elas: O Mais Tradicional, liderada por Walmer Machado, Botafogo de Todos, representada por Durcésio Mello, e Todos Pelo Botafogo, com o candidato Alessandro Leite. Dessa forma, a disputa promete ser bem acirrada e com muita emoção.
CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DO BOTAFOGO
Durcésio Mello
O empresário, de 65 anos de idade, é candidato pela Chapa Botafogo de Todos. Assim, conta com o apoio do amigo de infância Carlos Augusto Montenegro para chegar à presidência do Fogão. Dessa forma, Durcésio promete uma gestão com mudanças nas sedes e contratação de um CEO. Além disso, diz que já negocia a contratação de um novo camisa 10 para o Glorioso.
Walmer Machado
Com 62 anos de idade, o advogado concorre pela Chapa O Mais Tradicional. O grupo declarou que escolheu Walmer por ele ser um botafoguense fervoroso, ter postura independente e ser muito capaz de recuperar a imagem do Fogão e organizar as finanças do clube. Assim, o candidato tem forte apoio dentro do Glorioso.
Alessandro Leite
O representante da Chapa Todos Pelo Botafogo é o atual vice-presidente executivo do clube. Assim, o candidato defende que não deve se apoiar apenas na S/A. Dessa forma, Alessandro aposta em realizar diversos outros meios para tirar o Botafogo da crise econômica que vive.
Foto destaque: Divulgação/Botafogo