Em partida marcada pela intensa neblina, Strasbourg vence o Lens e se afasta da zona de rebaixamento

- Strasbourg consegue a segunda vitória consecutiva, enquanto o Lens chega a sua segunda derrota seguida na Ligue 1.
Em partida marcada pela intensa neblina, Strasbourg vence o Lens e se afasta da zona de rebaixamento

Neste sábado (9), Lens e Strasbourg entraram em campo em partida válida pela 19ª rodada da Ligue 1 2020/21. Desse modo, a partida foi muito importe para os visitantes que conseguiram o resultado positivo. Sendo assim, a equipe se afasta da zona de rebaixamento. Por outro lado, os mandantes sofrem mais uma derrota no campeonato e desce uma posição na tabela de classificação.

1ª TEMPO

De antemão, a partida teve a intensa neblina como protagonista, assim atrasando o inicio do jogo. Mas, quando a bola rolou as equipes partiram em busca da vitória. Aos 21′, após boa troca de passes no lado esquerdo do ataque, a bola foi cruzada na área e Habib Diallo balançou a rede colocando o Strasbourg em vantagem no placar.

Pouco depois, Adrien Thomasson arriscou um chute de longa de distância, mas a bola pegou na trave e saiu pela linha de fundo. Perto do fim da primeira etapa, a equipe do Lens criou a primeira oportunidade de gol. Florian Sotoca recebeu um cruzamento rasteiro e ficou cara a cara com o goleiro, na pequena área. Uma ótima chance de empatar o jogo, entretanto o goleiro Eiji Kawashima fez uma brilhante defesa. Sendo assim, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos visitantes.

https://twitter.com/RCSA/status/1348011055050600450

2ª TEMPO

No segundo tempo, as equipes não criaram boas chances de gols, mas tiveram duas chegadas perigosas de cada lado. Aos 11′, Florian Sotoca recebeu um belo passe, partiu em velocidade para o ataque e cruzou na área para Arnaud Kalimuendo. O ataque finalizou para o gol de voleio e o zagueiro adversário tirou em cima da linha. Logo depois, em uma jogada de contra-ataque, Ibrahima Sissoko recebeu a bola na pequena área, mas finalizou mal, em cima do goleiro adversário. Então, a partida terminou com o triunfo do Strasbourg.

MELHORES MOMENTOS

E AGORA?

Por fim, com a vitória o Strasbourg chega aos 20 pontos e sobe para a 15ª posição na tabela. Por outro lado, com a derrota o Lens fica com os mesmos 27 pontos, mas perde uma posição na classificação, caindo para a 9ª colocação. Desse modo, na próxima rodada o Strasbourg enfrenta o Saint-Ètienne, em casa. Enquanto o Lens joga contra o Nantes, fora de casa. Ambos os jogos vão acontecer na sexta-feira (15), as 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução / @RCSA / Twitter oficial do Strasbourg 

Leonardo Lopes da Silva
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Artigos Relacionados

Topo